Aprendendo a ler e conviver.
“ “Gostei muito de confeccionar as maçãs com tinta e colocar a foto da família, pois a família é importante e nos ensina o amor, o respeito e muito mais”. (Viviane Pelin)
“Eu gostei do filme A fuga das galinhas porque eles tiveram que planejar um avião para poder sair de lá. Uma ajudou a outra para dar certo. Sozinhas elas não iam conseguir”. (Vinícius Reimann Calegari)
Viviane Pelin e Vinícius Reimann Calegari | aluno(a)
Expedição Investigativa
Foi realizado um piquenique no campo do União para desenvolver a expedição investigativa. Ao chegar no campo, organizamos o lanche. Em seguida os meninos jogaram futebol e as meninas brincaram de bonecas, pularam cordas . As crianças gostaram de subir num pé de goiaba que tinha na cerca do campo. Alguns alunos não se comportaram conforme o combinado.
-No dia seguinte relatos orais e registros escritos sobre atitudes, comportamentos, convivência.
Objetivos
Proporcionar aos educandos momentos de convivência para melhorar a linguagem, a cooperação, a solidariedade, cidadania e atitudes em relação ao outro, melhorando também seu comportamento e integração familiar.
Comunidade de Aprendizagem
Os alunos da turma, sua família e comunidade escolar.
Articulação com o currículo
Português:
- Leitura.
- Interpretação.
- Produção textual.
- Texto informativo sobre saúde.
- Sinônimos e antônimos.
- Observação.
- Comentários orais.
- Interpretação escrita.
- Produção de frases: Afirmativas, Negativas, Interrogativas e Exclamativas.
Estudos Sociais:
- Pesquisa sobre a família.
Artes:
- Confecção de maçã com foto da família.
- Confecção de coração gigante.
Matemática
- Gráficos.
- Cálculos relacionados ao gráfico.
- Histórias matemáticas sobre o filme.
Ciências:
- Qualidade de vida.
Ensino Religioso:
- Atitudes boas e ruins.
- Atitudes de respeito.
- Convivência em grupo.
Educação Física:
- Jogos e brincadeiras com regras.