Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

OS ANIMAIS APRENDI QUE O PROJETO ENSINA AS CRIANÇAS. ENSINA A DESENHAR ESCREVER, ESTUDAR, A DESENHAR OS ANIMAIS, OS NÚMEROS, AS LETRAS DO ALFABETO, APRENDI QUE ALGUNS ANIMAIS TÊM PENA OUTROS NÃO TÊM, OUTROS TEM ASAS, OUTROS SÃO GRANDES COMO A GIRAFA O LEÃO QUE É O REI DA SELVA. TEM ALGUNS ANIMAIS QUE VIVEM NA TERRA OUTRAS NA ÁGUA, QUE ALGUNS ANIMAIS COME FOLHAS OUTRAS NÃO COME FOLHAS, UNS TEM PELO, OUTROS TEM ESCAMA COMO O PEIXE.
THYAGO BATISTA MIRANDA | aluno(a)
SENTI QUE MEU FILHO APRENDEU MUITO COM ESTE PROJETO, POIS MEU FILHO DISSE EM CASA QUE TEMOS QUE CUIDAR DOS ANIMAIS. SABE MÃE QUE CADA ANIMAL TEM SUA COR, UM É DIFERENTE DO OUTRO, UNS VIVE NA ÁGUA, OUTROS NA TERRA. ELE GOSTA MUITO DE ANIMAIS, CUIDA BEM DELES. E COM ESSA METODOLOGIA MEU FILHO ADQUIRIU NOVOS CONHECIMENTOS, GOSTEI MUITO DO PROJETO, POIS ESTIMULA A CRIANÇA A PROTEGER OS ANIMAIS, DANDO MAIS CARINHO E CUIDAR MELHOR DO SEU PRÓPRIO ANIMAL EM CASA.
ALESSANDRA LAURA BATISTA | responsável
Expedição Investigativa

História Quem vai ficar com o Pêssego?

Objetivos

Proporcionar atividades que permitam o reconhecimento das características dos diversos elementos tais como, tamanho, forma, cor, textura utilidade e também explorar situações sociais cotidianas.
Desenvolver o imaginário social das crianças, e, suas possibilidades interpretativas, de criatividade e oralidade, a partir do contato com a literatura infantil.

Comunidade de Aprendizagem

Família dos Alunos

Articulação com o currículo

Linguagem:Identificar quais os animais que os alunos já conhecem; Identificar a partir de listas letras utilizadas para escrever a palavra do alfabeto; Desenvolver e explorar a produção da arte através do desenho.
Adquirir noções a partir dos textos informativos. Ter noções de cores; Reconhecer a importância dos animais; Matemática: Ter noção de números e quantidades; Ciências Humanas: Adquirir noções de preferências; Ciências da Natureza: Adquirir noção de como nascem os animais; Identificar a forma de locomoção dos animais.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Após fazermos a expedição retornarmos a sala da turma, foi realizada uma roda de conversa. Na atividade, que tinha como propósito ouvir as vozes das crianças. Partindo das exposições pensamos como poderia escolher o tema e foi pedido então para que sugerissem o mesmo e assim surgiram vários, então realizamos a eleição o qual ficou: OS ANIMAIS.

Ficha Técnica
Escola
CENTRO DE ENSINO INFANTIL MUNICIPAL ARNOUD ALMEIDA DE OLIVEIRA

Diretor
ARLETI DEL CASTANHEL DOS SANTOS

Turma
PRÉ II C

Número de alunos
25

Educadores
ILEUZA SOUZA RIBEIRO MEIRA

Estado
Mato Grosso

Município
Nortelândia

Cooperativa
SICREDI SUDOESTE MT/PA

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE NORTELANDIA

Apoiadores
Papelaria Pinóquio

Assessoria Pedagógica
JUSSARA CRISTINA MAYER CERON
GOSTEI DE TRABALHAR COM ESTE PROJETO, POIS O TEMA “OS ANIMAIS” OS ALUNOS SE IDENTIFICARAM BASTANTE, POIS PROPORCIONEI ATIVIDADES PARA QUE AS CRIANÇAS PUDESSEM CONVIVER E EXPLORAR CARACTERÍSTICAS DE DIVERSOS ELEMENTOS NATURAIS E OBJETOS. O RESULTADO DESTE PROJETO DEIXOU DE BOM A CERTEZA QUE SEMPRE TEMOS QUE TRABALHAR COM ESSA METODOLOGIA, POIS O TRABALHO CONTÍNUO E DE PESQUISA CONTRIBUI MUITO NA APRENDIZAGEM DA CRIANÇA E QUE ESTE É O CAMINHO CERTO A SEGUIR.
ILEUZA SOUZA RIBEIRO MEIRA | Professor(a)