OS ANIMAIS
“ APRENDI QUE O PROJETO ENSINA AS CRIANÇAS. ENSINA A DESENHAR ESCREVER, ESTUDAR, A DESENHAR OS ANIMAIS, OS NÚMEROS, AS LETRAS DO ALFABETO, APRENDI QUE ALGUNS ANIMAIS TÊM PENA OUTROS NÃO TÊM, OUTROS TEM ASAS, OUTROS SÃO GRANDES COMO A GIRAFA O LEÃO QUE É O REI DA SELVA. TEM ALGUNS ANIMAIS QUE VIVEM NA TERRA OUTRAS NA ÁGUA, QUE ALGUNS ANIMAIS COME FOLHAS OUTRAS NÃO COME FOLHAS, UNS TEM PELO, OUTROS TEM ESCAMA COMO O PEIXE.
THYAGO BATISTA MIRANDA | aluno(a)
“ SENTI QUE MEU FILHO APRENDEU MUITO COM ESTE PROJETO, POIS MEU FILHO DISSE EM CASA QUE TEMOS QUE CUIDAR DOS ANIMAIS. SABE MÃE QUE CADA ANIMAL TEM SUA COR, UM É DIFERENTE DO OUTRO, UNS VIVE NA ÁGUA, OUTROS NA TERRA. ELE GOSTA MUITO DE ANIMAIS, CUIDA BEM DELES. E COM ESSA METODOLOGIA MEU FILHO ADQUIRIU NOVOS CONHECIMENTOS, GOSTEI MUITO DO PROJETO, POIS ESTIMULA A CRIANÇA A PROTEGER OS ANIMAIS, DANDO MAIS CARINHO E CUIDAR MELHOR DO SEU PRÓPRIO ANIMAL EM CASA.
ALESSANDRA LAURA BATISTA | responsável
Expedição Investigativa
História Quem vai ficar com o Pêssego?
Objetivos
Proporcionar atividades que permitam o reconhecimento das características dos diversos elementos tais como, tamanho, forma, cor, textura utilidade e também explorar situações sociais cotidianas.
Desenvolver o imaginário social das crianças, e, suas possibilidades interpretativas, de criatividade e oralidade, a partir do contato com a literatura infantil.
Comunidade de Aprendizagem
Família dos Alunos
Articulação com o currículo
Linguagem:Identificar quais os animais que os alunos já conhecem; Identificar a partir de listas letras utilizadas para escrever a palavra do alfabeto; Desenvolver e explorar a produção da arte através do desenho.
Adquirir noções a partir dos textos informativos. Ter noções de cores; Reconhecer a importância dos animais; Matemática: Ter noção de números e quantidades; Ciências Humanas: Adquirir noções de preferências; Ciências da Natureza: Adquirir noção de como nascem os animais; Identificar a forma de locomoção dos animais.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Após fazermos a expedição retornarmos a sala da turma, foi realizada uma roda de conversa. Na atividade, que tinha como propósito ouvir as vozes das crianças. Partindo das exposições pensamos como poderia escolher o tema e foi pedido então para que sugerissem o mesmo e assim surgiram vários, então realizamos a eleição o qual ficou: OS ANIMAIS.