Classificação: Valores e Saúde
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Quem sou eu?
Expedição Investigativa

Boa pergunta:
1-Como sou, como estudante, filho e colega?
2-O que eu faço para os outros que gostaria que fizessem para mim?


etapas:
1ª etapa: Conversa entre o professor e alunos sobre a ação que irão realizar;
2º etapa: Socialização em sala de aula sobre o que foi observado.

Objetivos

Mostrar aos educandos a importância de valorizar-se a si mesmos e aos demais em todos ambientes.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, funcionários, motoristas,profissionais da área da saúde e famílias

Articulação com o currículo

"REGRAS DE CONVIVÊNCIA NOS VÁRIOS AMBIENTES": Português- Interpretação de texto e ortografia; Artes- Organizar cartazes; "MEDITAÇÃO, LIMITES DO CORPO E CAPACIDADES FÍSICAS":Educação física- ioga e o jogo do silêncio;Ciências- mudanças e alterações fisiológicas de seu corpo;"CONHECER-SE COMO PESSOA": Ensino Religioso- Espiritualidade e valores História- Mudança dos valores atuais e resgate; Artes- Autorretrato com base em recortes de livros e revistas representando na cartolina;"PALESTRA SOBRE LIMITES E CUIDADOS COM O CORPO":Matemática- gráficos E porcentagem de gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis na adolescência; Ciências- valorização de seu corpo;Ensino Religioso: respeito e os demais valores; Português- textos; "ASSISTIR FILME NO CINEMA SOBRE O ASSUNTO E VISITA EM UM LOCAL EM VULNERABILIDADE SOCIAL"- Interdisciplinar;


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Ensino Fundamental União

Diretor
Nelma Terezinha Casal Testa

Turma
8º Ano

Número de alunos
13

Educadores
Adair Galera e Diego Carlo Pozzenatto

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Pinhal

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE PINHAL

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades de Itapiranga
O tema do projeto foi escolhido pois está sendo deixado de lado algumas regras de convivência como a mais principal de todas, o respeito. No decorrer do projeto notou-se mudanças nos hábitos dos nossos alunos no convívio escolar.
Adair Galera | Professor(a)