Quem sou eu?
Expedição Investigativa
Boa pergunta:
1-Como sou, como estudante, filho e colega?
2-O que eu faço para os outros que gostaria que fizessem para mim?
etapas:
1ª etapa: Conversa entre o professor e alunos sobre a ação que irão realizar;
2º etapa: Socialização em sala de aula sobre o que foi observado.
Objetivos
Mostrar aos educandos a importância de valorizar-se a si mesmos e aos demais em todos ambientes.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, professores, funcionários, motoristas,profissionais da área da saúde e famílias
Articulação com o currículo
"REGRAS DE CONVIVÊNCIA NOS VÁRIOS AMBIENTES": Português- Interpretação de texto e ortografia; Artes- Organizar cartazes; "MEDITAÇÃO, LIMITES DO CORPO E CAPACIDADES FÍSICAS":Educação física- ioga e o jogo do silêncio;Ciências- mudanças e alterações fisiológicas de seu corpo;"CONHECER-SE COMO PESSOA": Ensino Religioso- Espiritualidade e valores História- Mudança dos valores atuais e resgate; Artes- Autorretrato com base em recortes de livros e revistas representando na cartolina;"PALESTRA SOBRE LIMITES E CUIDADOS COM O CORPO":Matemática- gráficos E porcentagem de gravidez e de doenças sexualmente transmissíveis na adolescência; Ciências- valorização de seu corpo;Ensino Religioso: respeito e os demais valores; Português- textos; "ASSISTIR FILME NO CINEMA SOBRE O ASSUNTO E VISITA EM UM LOCAL EM VULNERABILIDADE SOCIAL"- Interdisciplinar;