Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

A OVELHA ROSA DE DONA ROSA
Expedição Investigativa

Existe algo aqui em nossa sala que nos desperta olhares curiosos?
-O que vemos de diferente aqui na sala?
#cadeira de rodas;
#o colega não pode caminhar;
#os colegas que choram ;

Objetivos

Compreender as diferenças existentes na nossa sociedade como fundamentais para a formação da identidade, respeitando todas as pessoas, indiferente de etnia, classe, características sociais e corporais.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos e Professores

Articulação com o currículo

Linguagem oral e escrita :Contação da história; vídeo da história; fantoches; imitando ovelha e demais animais da história;
Movimento:Imagens do corpo, expressão corporal
Artes visuais:Recortes, desenhos, móbiles, fantoches em palito, modelagem, maquete, manipulação de materiais diversificados

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

: Em sala de aula foi feita uma produção de desenho individual e depois socialização no coletivo com o título “Como vejo meus colegas”.

Ficha Técnica
Escola
Emei Pequeno Polegar Professora Gerarda M. Prante

Diretor
Elisete de Jesus Kempf

Turma
Pré A tarde

Número de alunos
20

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Quinze de Novembro

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO ROTA DAS TERRAS RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE QUINZE DE NOVEMBRO

Assessoria Pedagógica
Essenciall Consultoria
As crianças já no início da formação precisam compreender diferenças existentes nos espaços de convívio. Assim sendo, oportunizar os alunos da educação infantil com atividades diferenciadas leva a entender a necessidade do respeito diante das características físicas de cada um. Sistematizar tentativas de estímulos atrai novos olhares no mundo infantil.
DANIELA BARTH GIONGO | Professor(a)