ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL: COMER, CRESCER E APRENDER.
“ O PIQUENIQUE COM ALIMENTOS SAUDÁVEIS FOI O MELHOR DIA DA MINHA VIDA.
APÓS A PALESTRA E CONSTRUÇÃO DA PIRÂMIDE ALIMENTAR COM A NUTRICIONISTA DISSE QUE ESTÁ COMENDO DOCES, SALGADINHOS UMA VEZ NA SEMANA.
NÃO COMIA NEM UMA FRUTA NO DIA DO ESPETINHO, PROVARAM 4 TIPOS DE FRUTAS.
Fernanda Richter/Otávio/ Júlia | aluno(a)
Expedição Investigativa
TERRITÓRIO: REFEITÓRIO DA ESCOLA. VISITA AO REFEITÓRIO DA ESCOLA PARA OBSERVAR OS TIPOS DE ALIMENTOS QUE HAVIA NO LANCHE NAQUELE DIA, INCLUSIVE OS ALIMENTOS QUE OS MESMOS TROUXERAM DE CASA.
PERGUNTAS:
A NOSSA ALIMENTAÇÃO FOI SEMPRE ASSIM?
COMO É DEFINIDO O CARDÁPIO DAS REFEIÇÕES DA ESCOLA?
OS ALUNOS DE AMBAS AS TURMAS, FORAM BEM QUESTIONADORES NA CONVERSA COM A MERENDEIRA ANA, ELA CONTOU-NOS COMO FUNCIONAVA O REFEITÓRIO DA ESCOLA ANTIGAMENTE E TODAS AS MUDANÇAS QUE OCORRERAM ATÉ HOJE.
Objetivos
PROMOVER O CONSUMO DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS E A CONSCIÊNCIA DE SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A PROMOÇÃO DA SAÚDE DE UMA FORMA ATRAENTE, LÚDICA E EDUCATIVA.
Comunidade de Aprendizagem
ALUNOS\ PARCEIROS\TRANSPORTE ESCOLA\NUTRICIONISTA\MERENDEIRA\PAIS E OUTROS.
Articulação com o currículo
LEITURA, INTERPRETAÇÃO, GRÁFICOS
EXPLANAÇÃO SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.
VALOR MONETÁRIO, PESQUISA DE PREÇOS, EXPLORAÇÃO DE PRODUTOS.
PESQUISA E REGISTRO SOBRE A ALIMENTAÇÃO DA FAMÍLIA.
UNIDADE DE MEDIDAS, VALOR NUTRICIONAL DOS ALIMENTOS, PRODUÇÃO DE RECEITAS.
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS INFORMATIVOS, DESENHOS, CONFECÇÃO DE PIRÂMIDE DOS ALIMENTOS.
A ARTICULAÇÃO INTERDISCIPLINAR FOI BASTANTE SIGNIFICATIVA NA MEDIDA QUE UM ASSUNTO FAZIA RELAÇÃO COM OUTROS QUE CONTEMPLAM OS PLANOS DE ENSINO.