Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

DSTs e suas implicações na saúde humana Estou gostando muito das aulas, a forma como está sendo trabalhado está me conquistando. Estou gostando muito de aprender desta forma: pesquisando e aprendendo.
Helena Kanieski | aluno(a)
Percebo que minha filha esteve muito envolvida com os conteúdos estudados no projeto e que contribuiu para a aprendizagem e concientização dela e de seus colegas.
Angélica Kanieski | responsável
Expedição Investigativa

Em maio de 2016 os estudantes do 8º Ano realizaram a expedição investigativa referente ao projeto. Foram até a Unidade Básica de Saúde do município. Gravaram áudio e fizeram fotos durante a conversa com a enfermeira responsável que esclareceu a "boa pergunta".

Objetivos

Conhecer as principais DSTs (sintomas, profilaxia e tratamento) relacionando com fatores sociais, econômicos e culturais e sua influência na saúde humana.

Comunidade de Aprendizagem

Estudantes do 8° Ano, professores, profissionais da saúde.

Articulação com o currículo

Ciências e Língua Portuguesa: Produção de Cartazes educativos; Pesquisa, em grupo, sobre as diversas DSTs e método de prevenção; Visualização de filme; Palestra sobre Sexualidade e DSTs com profissional da saúde; Produção textual e história em quadrinhos; enquete com turmas do ensino médio.


Ficha Técnica
Escola
Colégi Estadual Doutor Dorvalino Luciano de Souza

Diretor
Juliana Vani

Turma
8º Ano

Número de alunos
17

Educadores
Carla R. Raimondi

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Cerro Grande

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CERRO GRANDE

Apoiadores
Unidade Básica de Saúde

Assessoria Pedagógica
FAI
Com a realização do projeto notou-se uma melhora significativa no aprendizado dos educandos, pois concentraram-se e envolveram-se na realização das atividades propostas do inicio ao fim das produções, demonstrando maturidade e responsabilidade. Isso contribuiu com a construção do conhecimento.
Darleia Alessandra Posser Barboza | Professor(a)