Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Na minha casa tem vogais Foi muito legal participar na realização da atividade (receita da bolacha) desde a confecção da receita até a produção das vogais com a massa do biscoito de maneira prazerosa e divertida. Certamente uma experiência maravilhosa tanto para nós pais como para as crianças que jamais esquecerão, estendendo até suas famílias a aprendizagem.
Janice Sávio | responsável
Expedição Investigativa

Os alunos do vespertino trouxeram em suas mochilas objetos com a vogal indicada pela professora para que os seus colegas adivinhassem, então partimos até a biblioteca, sentamos em roda no tapete para investigar o que haveria na sacola dos amigos.

Objetivos

Reconhecer as vogais nas palavras e objetos estudados, lendo e escrevendo -as de forma precisa de acordo com sua utilização nas palavras.

Comunidade de Aprendizagem

Mãe Janice Sávio veio para fazer a receita do biscoito desenhado.

Articulação com o currículo

Matemática: Contagem e escrita dos números até 10 Português: Vogais, quadrinhas, leitura e interpretação, músicas, caça-palavras, acrósticos, mala das vogais e entrevistas com as famílias, relatos, Receita de biscoito; biscoito desenhado. Geografia: Noções de espaço, História: Roda de conversa sobre os diferentes objetos coletados na expedição investigativa e sua evolução tecnológica. Ciências: Tipos de alimentos, higiene; benefício dos alimentos; Inglês: Cores em inglês - Colors, músicas das cores e animais; Artes: Cores primárias e secundárias. Educação Física: Noções de lateralidade e espaço. Informática: Jogos envolvendo as vogais.


Ficha Técnica
Escola
Arnaldo Francisco dos Santos

Diretor
Ani Pietá Canan

Turma
1º ano 03

Número de alunos
15

Estado
Santa Catarina

Município
Galvão

Cooperativa
SICREDI PARQUE DAS ARAUCÁRIAS PR/SC/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE GALVAO - SC

Apoiadores
Sicredi e Prefeitura Municipal de Galvão

Assessoria Pedagógica
Felipe Shimidt
Este projeto despertou muito entusiasmo nas crianças, pois demonstraram suas capacidades que as caracterizam como seres pensantes, estabelecendo relações de aprendizagem com as diferentes fases do conhecimento.
Idete Maria Padilha Martins | Professor(a)