Oque é que a mochila tem
“ Achei muito interessante este projeto, pois integrou e socializou escola, pais e alunos. As crianças ficaram entusiasmadas com a receita da bolacha (biscoito) onde aprenderam noções de quantidades, números, letras, higiene de forma coletiva.
Guiomar Busanello da Silva | responsável
Expedição Investigativa
Os alunos trouxeram em suas mochilas objetos com uma letra indicada pela professora no dia anterior, então partimos até a biblioteca para investigar o que haveria na mochila de cada um. O aluno com a mochila fechada dava dicas do que havia na mochila com a letra indicada até os colegas acertarem. Todas as vogais foram trabalhadas nesta atividade.
Objetivos
Possibilitar por meio da fantasia e imaginação o acesso a livros literários podendo identificar as vogais e sua utilização nas palavras, lendo e escrevndo-as com precisão.
Comunidade de Aprendizagem
Mãe Guiomar Busanello da Silva para fazer a receita do biscoito desenhado.
Articulação com o currículo
Matemática: Números até 10; dezena, meia dezena. Português: Vogais, quadrinhas, leitura e interpretação, músicas, caça-palavras, acrósticos, mala das vogais e entrevistas com as famílias, relatos, Receita de biscoito; biscoito desenhado. Geografia: Noções de espaço, História: Roda de conversa sobre os diferentes objetos coletados na expedição investigativa e sua evolução tecnológica. Ciências: Tipos de alimentos, higiene; benefício dos alimentos; Inglês: Números. Artes: Cores primárias e secundárias. Educação Física: Brincadeiras: arco-íris