EU CONHEÇO, EU CUIDO DOS ANIMAIS.
“ Conversamos com Anair (avó), Ana (mãe), pessoas simpáticas e positivas, nesta entrevista que, na verdade, é uma história contada por elas próprias, ficamos sabendo mais um pouco desse universo paralelo que é essa atividade de contar histórias. Pessoas voluntárias que relataram que esse ofício, essa experiência foi maravilhosa, mais ainda porque quando você pensa que está ensinando alguma coisa a essas crianças, são elas que te ensinam.
Daiane de Moura (técnica em agricultura).
Daiane de Moura | responsável
Expedição Investigativa
A principio usou a técnica da roda da conversa para deliberar sobre o tema do nosso projeto e para decidir algumas atividades que seria trabalhado. A turma gostou muito da estratégia de decisão em grupo, sentiram se valorizados.Saímos para ser feita a expedição na residência do senhor Severo De Oliveira e Evandro Borelli, onde possui diferentes tipos de animais, como: coelhos, cachorros, porcos, ovelha, aves e bovinos.
Objetivos
Perceber os animais da comunidade, que são seres vivos e tem diferentes características, e respeitando-os.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, monitoras, professores, alunos da escola.
Articulação com o currículo
- Matemática - Elaborar um gráfico com os animais existentes nas famílias.
Linguagem oral, artes visuais, movimentos - Músicas encantadas -
- Linguagem musical e expressão corporal - Somos pequenos artistas -
- Artes visuais, linguagem oral e matemática, ensino religioso- Brincando com blocos lógicos - Trabalhar formas e cores;
- Linguagem oral - Visita de pais com contação de historias ;
- Artes - Oficina de fantoches
- Visita na brinquedoteca da prefeitura de Carazinho;