Brincando e aprendendo
Expedição Investigativa
As crianças foram estimuladas a representar por falas e gestos o que mais lhes chamava atenção dentro da sala de aula, em especial, o móbile construído.
Objetivos
Estimular através dos brinquedos e brincadeiras a aprendizagem e desenvolvimento humano, em especial a coordenação motora fina e ampla e a locomoção.
Comunidade de Aprendizagem
Pais, alunos, comunidade escolar, professores.
Articulação com o currículo
Ações: Tapete das sensações, das percepções, móbile sonoro, mãos sensoriais, túnel, boliche, encaixa-encaixa.
Linguagem Identidade e autonomia: Brincadeiras, expressão oral, esperar sua vez (regras de convívio social), emprestar brinquedos, dividir.
Linguagem oral: Comunicar-se através de sons.
Matemática: Formas, espessura, textura.
Natureza: Experiências com materiais diversos, visão e tato (cinco sentidos).
Arte: Movimentos gestuais, silêncio e diferentes sons: duração (curtos e longos), intensidade (fracos e fortes), e timbre.