Fazendo arte na escola
“ Eu adoro vir na escola, para brincar, fazer trabalhinhos coloridos e bonitos, fazer para mamãe e para o papai.
Davi | aluno(a)
“ É muito bom, pois minha filha chega em casa e conta sobre o que fizeram e do quanto ela gostou de fazer, pois é colorido e usa material diferenciado.
Mãe Fabiana | responsável
Expedição Investigativa
Mostramos aos alunos algumas obras do Romero Brito, após conversamos sobre o que eles mais gostaram, quais cores tinham, quais desenhos, enfim o que eles viram nas obras de arte. A colheita de dados possibilitou perceber que as crianças apresentam mais interesse em explorar diferentes obras do pintor Romero Brito. Boa Pergunta: O que você vê no desenho?
Objetivos
Proporcionar por meio de atividades lúdicas a aprendizagem e o desenvolvimento humano, estimulando a criatividade de modo a se tornarem mais observadores e curiosos, desenvolvendo o interesse e o respeito pela obra de arte de Romero Britto.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias e Escola Sadi Fortes
Articulação com o currículo
Algumas Ações: Trabalhando com obras de arte. Criando e relembrando através da Releituras de obras 'Boneca Emília'. Trabalhando com a História 'A sabida Milica'. Montando uma peça de teatro. Identidade e autonomia: Expressão oral e escrita. Linguagem oral e escrita: Expressar através de desenhos suas ideias, sentimentos, fatos e experiências. Matemática: Reconhecer e ordenar sequenciar e classificar jogos ou pequenos objetos, conforme seu tamanho. Cores, formas, espessuras, quantidade, números, tamanhos e texturas. Conhecer as formas geométricas simples. Natureza: Realização de atividades em diferentes espaços. Preservação da vida e do meio ambiente. Sociedade: Diferenças visíveis na cor, tamanhos, costumes, hábitos das pessoas. Participação em atividades culturais da escola e da comunidade. Movimento: motricidade fina: preensão, encaixe. Arte: Desenhos, pinturas, colagens e modelagens.