Nossos amiguinhos, nossos animais de estimação
“ Acho importante ter um animalzinho de estimação para poder brincar, cuidar, dar carinho, isso ajuda muito no desenvolvimento afetivo da criança.
Arthur | aluno(a)
Expedição Investigativa
Presença do pintinho, do periquito na sala de aula, trazido pelo aluno. Conversa com os alunos para perceber a necessidade da realização do projeto. Boa pergunta: Quem têm um animal de estimação em casa?
Objetivos
Reconhecer os animais do cotidiano aprendendo a respeitá-los, valorizá-los e protegê-los.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos e comunidade em geral.
Articulação com o currículo
Identidade e Autonomia: expressão oral, brincadeiras de observação, regras de convívio social. Conhecimento do mundo: saber ouvir relatos de outras pessoas; responder perguntas. Matemática: cores, formas, espessuras, quantidades, números, texturas, quantidades, números, tamanhos. Sociedade: regras de convivência, conceitos de sim ou não. Natureza: realização de atividades em diferentes espaços. Os cincos sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato). Artes: movimentos gestuais; organização individual ou coletiva; leitura de imagens.