Classificação: Animais de Estimação
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Nossos amiguinhos, nossos animais de estimação Acho importante ter um animalzinho de estimação para poder brincar, cuidar, dar carinho, isso ajuda muito no desenvolvimento afetivo da criança.
Arthur | aluno(a)
Expedição Investigativa

Presença do pintinho, do periquito na sala de aula, trazido pelo aluno. Conversa com os alunos para perceber a necessidade da realização do projeto. Boa pergunta: Quem têm um animal de estimação em casa?

Objetivos

Reconhecer os animais do cotidiano aprendendo a respeitá-los, valorizá-los e protegê-los.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos e comunidade em geral.

Articulação com o currículo

Identidade e Autonomia: expressão oral, brincadeiras de observação, regras de convívio social. Conhecimento do mundo: saber ouvir relatos de outras pessoas; responder perguntas. Matemática: cores, formas, espessuras, quantidades, números, texturas, quantidades, números, tamanhos. Sociedade: regras de convivência, conceitos de sim ou não. Natureza: realização de atividades em diferentes espaços. Os cincos sentidos (visão, audição, paladar, olfato e tato). Artes: movimentos gestuais; organização individual ou coletiva; leitura de imagens.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Doce Infância

Turma
Maternal II

Número de alunos
16

Educadores
Leonira Ricliski, Irena Lucia da Silva e Lurdes Langue

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tenente Portela

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TENENTE PORTELA

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades
Através do projeto, transmitimos aos alunos a importância dos animais de estimação e como devemos cuida-los e protegê-los.
Leonira Ricliski | Professor(a)