Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Pré-escola manhã e tarde
Expedição Investigativa

Boa pergunta: O que tem de bom na nossa Escola?
Etapas: Organizar e delimitar o espaço (escola) para a realização da expedição;
Comunicar os adultos sobre o questionamento dos alunos com relação ao que a escola tem de bom.
Organizar espaço para o registro; Registro coletivo; Dialogo sobre o material construído baseado nas coisas boas como brincadeiras, alimentação, jogos e aprender.

Objetivos

Oportunizar o acesso e contato com objetos de formas variadas, números e signos linguísticos, através do manuseio, histórias, brincadeiras, jogos, a fim de despertar o interesse pelas letras, números e formas geométricas, bem como sua função social, de maneira lúdica e divertida, além de permitir a socialização entre as crianças de maneira contínua.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, direção, coordenação e pais.

Articulação com o currículo

Observação, Escrita, Motricidade, Coordenação motora,Noção de quantidade, Traçado das letras e dos números, bem como, suas respectivas quantidades, Socialização, Expressão oral, linguagem,
Autorretrato Gráfico da cor dos olhos. Tamanho e peso. memorização e ritmo, coreografia, Percepção, Saúde e higiene, Percepção das letras e dos números , Uso social do alfabeto, Noção de sequencia, Amizade e suas implicações, Higiene do meio ambiente, Reconhecer e nomear as formas geométricas planificadas e tridimensionais


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal de Educação Infantil Dona Etelvina

Turma
Pré-escola

Número de alunos
22

Educadores
Liane Matana John e Maria Inês Dalla Nora Ottobelli

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Vista Alegre

Cooperativa
SICREDI ALTO URUGUAI RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE VISTA ALEGRE

Foi muito importante, interessante e produtivo trabalhar com esse projeto , pois possibilitou os alunos interagir com vários objetos, colegas e atividades lúdicas consolidando vários conhecimentos propostos para esta faixa etária e para nós professores foi muito valido pois aprendemos reavaliar como mediadores desse conhecimento