Um brinquedo, um sorriso
“ Que as bonecas têm cores e tamanhos diferentes, que elas choram, cantam, dançam, falam e usam roupas. Que existem bolas de vários tamanhos e cores, aprendemos como plantar flores e como os peixes se alimentam.
Igor | aluno(a)
“ Minha filha chega em casa contando do que brincaram do trabalhinho que fizeram sempre muito feliz.
Mãe Isabeli | responsável
Expedição Investigativa
Mostramos aos alunos algumas obras de Romero Brito, após conversamos sobre o que eles mais gostaram, quais cores tinham, quais desenhos, enfim, o que eles viram nas obras de arte. Boa pergunta: O que você vê no desenho?
Objetivos
Possibilitar oportunidades para o desenvolvimento pessoal, valorização da identidade, cidadania e autoestima, ajudando também na identificação das potencialidades da criança.
Comunidade de Aprendizagem
Escola Sadi Fortes, famílias: Saldanha, Siqueira, Leite, Silva, Melo, Boni, Machado, Panasollo, Almeida.
Articulação com o currículo
Identidade e autonomia: Brincadeiras e jogos variados, expressão oral e escrita. Emprestar brinquedos, dividir brinquedos e materiais, esperar a sua vez, ouvir o colega, aceitar o diferente. Regra do convívio social. Linguagem oral e escrita: Expressar através de desenhos suas ideias, sentimentos, fatos e experiências. Matemática: Reconhecer e ordenar sequenciar e classificar jogos ou pequenos objetos, conforme seu tamanho, cor, forma, espessura, textura entre outros. Espaço e tempo. Natureza: experiências com materiais diversos, preservação da vida e do meio ambiente. Sociedade: Conhecimento do próprio corpo por meio de uso e da exploração de suas habilidades físicas, motoras e perceptivas. Movimento: viso motricidade: direção, deslocamento, noção de espaço usando o corpo como medida. Arte: Desenhos, pinturas, colagens e modelagens.