Classificação: Estimulação do corpo
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Sensações e muita diversão no Berçário I e II O trabalho que as professoras estão desenvolvendo é muito importante pois as crianças passam a maior parte do dia na escola, e elas aprendem muito.
Mãe Mari | responsável
Expedição Investigativa

Para explorar o sentido do tato foi utilizado várias imagens de Romero Britto. A boa pergunta: foi realizada de maneira diferenciada, momento em que as professoras exploravam através dos cinco sentidos as sensações dos alunos.

Objetivos

Estimular o desenvolvimento e a percepção sensorial dos bebês.

Comunidade de Aprendizagem

Famílias: Salles, Puppo, Felix, Reichenbach, Maaques, Santos, Pereira, Gaviraghi, Pinheiro, Ferrari, Berta e Furini.

Articulação com o currículo

Ações: Manipular brinquedos e materiais sonoros, confecção de móbiles coloridos para sala, movimentar-se de acordo com o ritmo da música, livro de texturas. Identidade e autonomia: Expressão oral, brincadeiras de observação e jogos variados. Linguagem oral e escrita: Internalizar a linguagem verbal para comunicar-se através da linguagem não verbal. Matemática: Reconhecer pequenos objetos, conforme seu tamanho. Natureza: Experiências com materiais diversos. Sociedade: Conhecimento do próprio corpo por meio do uso e da exploração de suas habilidades físicas motoras e perceptivas. Movimento: Força, equilíbrio, flexibilidade. Viso motricidade: direção, deslocamento, noção de espaço usando o corpo como medida. Arte: Movimentos gestuais, ritmo e melodia. Cantiga de roda música variadas, brincadeiras, jogos dramáticos, teatro musical e dança.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Turma do Giz de Cera

Turma
Berçário I e II

Número de alunos
25

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Tenente Portela

Cooperativa
SICREDI CELEIRO RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO TENENTE PORTELA

Assessoria Pedagógica
FAI Faculdades
É muito gratificante trabalhar com os pequenos pois eles interagem uns com outros e com as professoras.
Cristina Reichenbach | Professor(a)