Sensações e muita diversão no Berçário I e II
“ O trabalho que as professoras estão desenvolvendo é muito importante pois as crianças passam a maior parte do dia na escola, e elas aprendem muito.
Mãe Mari | responsável
Expedição Investigativa
Para explorar o sentido do tato foi utilizado várias imagens de Romero Britto. A boa pergunta: foi realizada de maneira diferenciada, momento em que as professoras exploravam através dos cinco sentidos as sensações dos alunos.
Objetivos
Estimular o desenvolvimento e a percepção sensorial dos bebês.
Comunidade de Aprendizagem
Famílias: Salles, Puppo, Felix, Reichenbach, Maaques, Santos, Pereira, Gaviraghi, Pinheiro, Ferrari, Berta e Furini.
Articulação com o currículo
Ações: Manipular brinquedos e materiais sonoros, confecção de móbiles coloridos para sala, movimentar-se de acordo com o ritmo da música, livro de texturas. Identidade e autonomia: Expressão oral, brincadeiras de observação e jogos variados. Linguagem oral e escrita: Internalizar a linguagem verbal para comunicar-se através da linguagem não verbal. Matemática: Reconhecer pequenos objetos, conforme seu tamanho. Natureza: Experiências com materiais diversos. Sociedade: Conhecimento do próprio corpo por meio do uso e da exploração de suas habilidades físicas motoras e perceptivas. Movimento: Força, equilíbrio, flexibilidade. Viso motricidade: direção, deslocamento, noção de espaço usando o corpo como medida. Arte: Movimentos gestuais, ritmo e melodia. Cantiga de roda música variadas, brincadeiras, jogos dramáticos, teatro musical e dança.