SIMPLESMENTE DIFERENTE
“ A atividade de observação frente a um espelho, trabalhando a identidade e a diversidade:
fala da Professora “quem está no espelho?”
fala da criança “Eu, a Pô Rosalda, o Rafa, a Pô Naia, a Valéria, todo mundo, todo os amigos”.
fala da professora “ e todos os amigos são iguais?”
fala da criança: “ Não, todo mundo é assim...”
Catrina Calgaroto Milani | aluno(a)
“ “Depois que iniciou na escola a Emanuele mudou bastante em casa, agora sabe dizer o que ela quer pra gente, mais independente quer fazer tudo sozinha, sabe brincar com os brinquedos, mais falante, respeita os outros o pai a mãe e a vó, mais ativa em tudo, outra criança, não usa mais fraldas foi muito bom”.
Ezequiel da Silva | responsável
Expedição Investigativa
passeios durante o decorrer do ano afim de despertar a curiosidade de nossas crianças em aprender sobre o mundo que os cerca.
Objetivos
Vivenciar a diversidade das mais diferentes formas presentes em nosso contexto social, através do processo de conhecer, descobrir, interagir com o mundo.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, famílias e comunidade escolar
Articulação com o currículo
• Vocabulário, linguagem e comunicação
• Leitura de imagens, expressão corporal e oral
• Músicas infantis
Jogos de memória, quebra cabeça
• Contagem com material concreto
• Conjuntos e cores
• Tamanhos, formas, texturas, medidas
• Seriação e classificação
• Receitas
• Quente, frio
• Socialização
• Escola e família
• Profissões
• Meios de transportes e comunicação
• Localização
• Tempo e espaço
• Passeios
• Plantio e observação de sementes
• Higiene dos alimentos
• Higiene do corpo e saúde
• Corpo humano e sentidos
• Clima (sol, chuva, frio, vento)
• Desenhos livres e orientados
• Pintura diferentes materiais
• Releitura de obras
• Criatividade
• Coordenação motora ampla e fina
• Psicomotricidade
• Texturas e dobraduras
• Valores
• O cuidado com o outro e com a natureza
• Textos adaptados bíblicos
• Valorização e respeito