Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
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Projeto

LEITURA: UM ATO DE APRENDIZAGEM Eu gostei bastante desse projeto e acho muito bom porque eu aprendo bastante a ler e escrever. Também gosto dos desenhos e das histórias dos livros.
KAIANE DREVES LOPES | aluno(a)
Eu achei bem importante, pois esse projeto ajuda as crianças a ler melhor, a ter mais concentração e atenção.
IVONETE DREVES | responsável
Expedição Investigativa

 Passeio aos arredores da escola, fazendo a leitura de mundo observando letras e números.

Objetivos

 Perceber a importância da leitura em nossa vida, na construção e reconstrução do conhecimento.

Comunidade de Aprendizagem

 Professora da turma
 Famílias
 Contadora de histórias
 Funcionária da Brinquedoteca
 Equipe do Muzar P.F
 Equipe do Mundo da Leitura P.F

Articulação com o currículo

 Português (alfabetização: leitura e escrita; interpretação dos diferentes gêneros textuais; produção de textos; leitura de diferentes formas de textos – de imagens, verbais e mistos...).
 Matemática (cálculos, partindo do número de personagens, quantia de objetos nas histórias; situações matemáticas, a partir do contexto trabalhado em cada história...).
 Geografia e história (espaço e tempo do contexto histórico da leitura dos textos, relacionando-os com a vida; linha do tempo; estudo da história dos antepassados, relacionando com a escrita...)
 Ciências (animais, clima, vegetação... relacionados com o tema trabalhado).
 Artes (construção de imagens; passeios de conhecimento em oficina de arte...).


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PANTALEÃO THOMAZ

Turma
PROGRESSÃO A

Número de alunos
10

Educadores
CASSIANE CARLA CARRA

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Coxilha

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO DE ESTADOS RS/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE COXILHA

Este projeto tem como principal importância trabalhar a criticidade dos alunos em que eles ao realizá-lo se descobrem como sujeitos do seu aprender, percebendo que o ato da leitura e da escrita está presente em toda sua vida e em todos os seus espaços no mundo. Sendo assim, ao realizarem e viverem todo o processo de construção e de reconstrução da aprendizagem podem entender-se como seres pertencentes da história do cotidiano e da história dos seus antepassados.