LEITURA: UM ATO DE APRENDIZAGEM
“ Eu gostei bastante desse projeto e acho muito bom porque eu aprendo bastante a ler e escrever. Também gosto dos desenhos e das histórias dos livros.
KAIANE DREVES LOPES | aluno(a)
“ Eu achei bem importante, pois esse projeto ajuda as crianças a ler melhor, a ter mais concentração e atenção.
IVONETE DREVES | responsável
Expedição Investigativa
Passeio aos arredores da escola, fazendo a leitura de mundo observando letras e números.
Objetivos
Perceber a importância da leitura em nossa vida, na construção e reconstrução do conhecimento.
Comunidade de Aprendizagem
Professora da turma
Famílias
Contadora de histórias
Funcionária da Brinquedoteca
Equipe do Muzar P.F
Equipe do Mundo da Leitura P.F
Articulação com o currículo
Português (alfabetização: leitura e escrita; interpretação dos diferentes gêneros textuais; produção de textos; leitura de diferentes formas de textos – de imagens, verbais e mistos...).
Matemática (cálculos, partindo do número de personagens, quantia de objetos nas histórias; situações matemáticas, a partir do contexto trabalhado em cada história...).
Geografia e história (espaço e tempo do contexto histórico da leitura dos textos, relacionando-os com a vida; linha do tempo; estudo da história dos antepassados, relacionando com a escrita...)
Ciências (animais, clima, vegetação... relacionados com o tema trabalhado).
Artes (construção de imagens; passeios de conhecimento em oficina de arte...).