Vida, Arte e Educação
“ "Gosto muito de participar do projeto porque estou aprendendo a cuidar da horta, do meio ambiente e do jardim."
Ana Livia Machado Penteado | aluno(a)
Expedição Investigativa
Em reunião com os pais e alunos, lançamos a pergunta exploratória: Que escola temos? Que escola queremos? Com o intuito de buscarmos informações dos pais e alunos sobre as ansiedades e necessidades que tinham em relação a escola. No mesmo dia entregamos aos pais um questionário com perguntas pertinentes ao tema.
Objetivos
Resgatar a autoestima e disciplina;
Desenvolver o gosto pela expressão oral e artística: Canto/coral, Percussão, Hora do conto, Dramatização, teatro, produção escrita;
Resgatar histórias, brinquedos e brincadeiras folclóricas na escola;
Estabelecer uma relação de companheirismo entre colegas e colaboração entra a escola e a comunidade escolar.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, pais, professores, apoiadores e pessoas da comunidade.
Articulação com o currículo
Leitura, expressão e oralidade, Hora do conto, interpretação, produção escrita; Situações problemas, cálculos, sistema monetário, sistema de medidas, formas geométricas.
Meio ambiente, lixo, produção, responsabilidade. Reaproveitamento/reciclagem, alimentação adequada, plantio de horte e jardim e pneus, higiene pessoal, social.
História da música, ritmo, estética, plástica, dramatização, teatro de fantoches;
Coordenação, lateralidade, ritmo, limites, resgate de brincadeiras e cantigas de roda; valores, ética.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Foi debatido com professoras, alunos e pais.