Trânsito e Cidadânia
“ Minha filha Heloísa Néia Silva, após o passeio em torno da escola, chegou em casa relatando que os pedestres não obedecem a faixa de pedestres e nem os carros, corrigindo também nossos atos familiar no transito.
Édina Néia | responsável
Expedição Investigativa
Foi através de observações e passeios em torno da escola, salientando os elementos e atitudes de cidadãos durante o passeio.
Para concretizar esse trabalho, foi confeccionado de uma maquete sobre o que foi observado e trabalhado, feitos com materiais recicláveis trazido pelos próprios alunos e finalizando com representação da frente nossa escola e todos os elementos de trânsito por eles observados.
Objetivos
Levar os alunos ao conhecimento dos direito e deveres, juntamente com os elementos do trânsito, principalmente os mais usados na nossa cidade e na rua de nossa escola.
Comunidade de Aprendizagem
Construção de Maquete
Articulação com o currículo
Português: Estudo e interpretação do Código Nacional do Trânsito (CNT).
Ciências: Atos e observação, de poluição no meio ambiente e importância de reciclar;
Geografia: Noção de localização com indicação das placas;
Matemática: Formas, medidas, e quantidade de alguns elementos do trânsito existentes para nos alertar na frente de nossa escola.
História: Surge curiosidade em pesquisas de meios de transportes encontrados em livros e revistas;