Aipim, mandioca ou macaxeira?
“ Fiquei muito satisfeito em poder colaborar com este projeto, pois minha filha faz parte desta turma e pude perceber a importância da criança vivenciar tudo aquilo que é falado em sala de aula.
Alan Cesar Baggio | responsável
Expedição Investigativa
A expedição foi realizada na chácara onde reside o pai de uma aluna da sala.Na visita os alunos vivenciaram a colheita da mandioca, logo após sua higienização e como prepara-la para o consumo.
Objetivos
Levar as crianças a conhecer o cultivo, preparo e consumo da mandioca.
Comunidade de Aprendizagem
Foi realizada uma palestra com a nutricionista onde ela mostrou através de vídeos as funções nutricionais da mandioca.
Confecção de um livro de receitas cujo ingrediente principal foi a mandioca, e as receitas foram enviadas pelas mães dos alunos.
Articulação com o currículo
Com este projeto trabalhou-se diversas disciplinas:Matemática- contagem, noções e numerais.
Português- alfabeto, pesquisa, culinária .
Ciências- cultivo da mandioca desde o plantio até o seu consumo.
Artes- pinturas e modelagem com massinha.
História- -alimentação indígena.