Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2016 - 1° semestre
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Projeto

CONFLITOS NA ADOLESCÊNCIA “É muito bom participar desse projeto, pois estamos aprendendo e entendendo melhor essa fase da vida em que estamos.”
Daniele Veber | aluno(a)
Expedição Investigativa

Visita, observação no recreio e questionário com os alunos do 8 e 9 ano da Escola Estadual de 1º e 2º Graus Irineu Evangelista de Souza.

Objetivos

- Orientar os adolescentes a saber enfrentar os problemas, descobrindo sua identidade e buscando seu ideal.
- Formar jovens críticos e construtivos levando em consideração suas possibilidades e limites.
- Integrar pais e alunos para uma melhor vivência.

Comunidade de Aprendizagem

No projeto estão envolvidos a comunidade escolar e adolescentes do município.

Articulação com o currículo

MATEMÁTICA
estatística: tabelas e gráficos
problemas
interpretação
PORTUGUÊS
leitura, compreensão e análise
resenha crítica, pesquisa, notícias, reportagens, charge, cartum, dissertação
textos
variedade linguística
produção textual: pontuação, acentuação, ortografia, coerência e coesão
gramática
GEOGRAFIA
a violência no mundo
mídia no processo de identificação do adolescente
o adolescente e seu projeto de vida
ENSINO RELIGIOSO
amar ao próximo na adolescência
o perdão no processo de evolução do adolescente
o adolescente e a religião
o adolescente diante da família
EDUCAÇÃO FÍSICA
o papel da Educação Física para o adolescente.
o adolescente e seu estilo de vida
o benefício do exercício físico na adolescência
atividade física e estudos
adolescentes e sedentarismo
ARTES
charge
slogan
caricatura
CIÊNCIAS
drogas: composição química, classificação e efeitos
INGLÊS
textos
HISTÓRIA
histórias, filmes - análise


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL 11 DE ABRIL

Turma
9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Número de alunos
20

Educadores
DAIANE R. MORESCO e NILSA AIMI

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Erebango

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE EREBANGO

“O desenvolvimento do projeto é muito importante para nós educadores, pois trabalhamos de forma interdisciplinar, possibilitando aos nossos educandos uma aprendizagem ampla sobre os conflitos enfrentados na adolescência.”