Arte e Cores
“ Fiquei interessado pela explicação sobre plástico. Quando se passa cola no dedo, ela seca e vira plástico. Esquentando um tubo de plástico, ele fica mole e pode ser moldado, e aprendi também que existe plástico nas tintas. Com as obras de arte, conhecemos coisas que nunca tínhamos visto, como a Estação de Trem.
Carlos Eduardo Martins Dos Santos | aluno(a)
Expedição Investigativa
Foi realizada na Galeria Municipal de Artes Plásticas de Marília, monitorada por um artista plástico, que interagiu significativamente com as crianças, mostrando as diferentes obras de arte, como as esculturas.
Objetivos
Desenvolver no aluno a percepção visual do mundo e da obra de arte, ampliando seu repertório visual e gráfico e contribuindo para a construção de um olhar crítico no exercício da cidadania.
Comunidade de Aprendizagem
Oficinas com artistas plásticos: o grupo de professores conversou com o artista plástico, que propôs oficinas de arte para as crianças criarem suas próprias produções, explorando cores e formas. Oficina com os pais: o artista plástico desenvolveu também oficinas de arte com os pais que se interessaram e que contribuíram com seus conhecimentos sobre o gênero.
Articulação com o currículo
Língua Portuguesa: releitura da obra, produção textual e pesquisa
Matemática: geometria
Ciências: meio ambiente, reciclagem
História e Geografia: biografia
Arte: reprodução e criação de algumas obras e esculturas.