Classificação: Alimentação saudável
Período de desenvolvimento: 2015 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Alimentar-se bem é saudável Este projeto está proporcionando experiências muito importantes para a alimentação. O Henrique sempre comenta as atividades que são realizadas, traz conhecimentos ótimos do que devemos comer. Acho muito bom que aprendam a importância da variedade na alimentação e o
conhecimento do que é fruta, hortaliças e cereais. Enfim, as professoras estão de parabéns.
Adriana Ribeiro Soares | responsável
Expedição Investigativa

A expedição foi realizada no Sacolão Capelassi. As crianças foram caminhando, acompanhadas pelas professoras e uma mãe que nos apoiou.

Objetivos

Mostrar para os alunos a importância dos alimentos saudáveis para nossa vida.

Comunidade de Aprendizagem

Visita em uma horta com alimentos diversos, com suco da tarde (couve com laranja); Sopa da tarde feita por algumas mães; Conversa com a nutricionista explicando a pirâmide dos alimentos; Jantar cooperativo; Salada de frutas.

Articulação com o currículo

Natureza e Sociedade: a importância dos alimentos, higiene, sentidos
Matemática: gráficos, classificação, quantidade, numeração, contagem, seriação
Linguagem Oral e Escrita: produção de texto coletivo, letras, contação de história, receita, culinária
Artes: recorte, desenho de criação, jogo da memória
Ensino Religioso: valores
Música: música.


Ficha Técnica
Escola
Escola Centro Municipal de Educação Infantil Menino Jesus

Turma
Pré I

Número de alunos
24

Educadores
Rosângela Mozer e Jéssica Barros

Estado
Paraná

Município
Munhoz de Mello

Cooperativa
SICREDI UNIÃO PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO MUNHOZ DE MELLO

Apoiadores
Sacolão Capelassi, Nino, mães, Jani (nutricionista)

Eu, como educadora, estou feliz com o projeto, pois percebo algumas mudanças nas aceitações de alimentos por parte das crianças e de alguns
depoimentos feitos pelos pais, eles disseram que seus filhos estão experimentando frutas que nunca haviam sequer colocado na boca.
Rosangela Mozer | Professor(a)