Mundo encantado da bicharada
“ Gostei muito de fazer parte do projeto, recebi os alunos na veterinária para conhecerem animais e seus alimentos (rações), gostaram muito. Esse projeto é muito bom de ser trabalhado, pois eles aprendem de onde são muitos alimentos que eles consomem diariamente. Isso é muito bom
para o crescimento deles.
Kelen Rocha | responsável
Expedição Investigativa
Sítio Recanto Koch, de Maria Gorete Koch. Em um piquenique durante o passeio surgiu o interesse das crianças em vários momentos: passeio pelo açude, galinheiro, cachoeira, mina, entre outros. Nesses ambientes o que mais chamou atenção foram os animais.
Objetivos
Proporcionar um contato direto entre as crianças e os animais, conhecer a diversidade de alimentos que eles nos proporcionam.
Comunidade de Aprendizagem
Passeio ao Zoológico, palestra/café com nutricionista, pais e comunidade escolar. Visita à casa do agricultor. Visita ao pombal, passeio ao redor do CMEI, teatro, fantoches, histórias, parlendas, filmes, café da manhã na sala com derivados de animais. Culinária: fabricação de queijo, bolo de fubá, achocolatado. Confecção de livro de receitas entre outros.
Articulação com o currículo
Identidade e Autonomia: o conhecimento do próprio corpo, ritmos e gestos. Corpo e movimento: músicas, danças
Noções lógico-matemáticas: noções de quantidade, tempo, tamanhos,
jogos
Intercomunicação e Linguagem: articulação de sons, palavras e ampliação de vocabulário
Conhecimento do Ambiente Físico, Social e Cultural: ambiente familiar, escolar, rural e urbano. Relações sociais, espaço e tempo.