Aprender cantando
“ Com o projeto, minha filha desenvolveu a linguagem e seus movimentos, pois quando ouve músicas gesticula e dança.
Luciana Sangaletti | responsável
Expedição Investigativa
Realizamos a expedição investigativa na sala de aula com as crianças, apresentando alguns instrumentos musicais, permitindo que as mesmas ouvissem, tocassem e interagissem com o som proposto.
Objetivos
Utilizar a música como um vínculo afetivo, aproximando a família
do convívio escolar, resgatando raízes, valores e a cultura da comunidade, sendo um método facilitador do desenvolvimento da criança.
Comunidade de Aprendizagem
Participação da Maestrina Juliane com o Coral Municipal Infantil e a apresentação da Professora de Música Cassiane. Os pais dos alunos também foram envolvidos, resgatando momentos de sua infância, agora vividos com seus filhos.
Articulação com o currículo
Identidade e Autonomia: interação com a família e a comunidade escolar, familiarização com o próprio corpo
Movimento: ritmos corporais, gestos, manuseio de objetos que produzem som, danças
Artes Visuais: manuseio de instrumentos musicais, confecção de chocalhos com materiais de sucata, trabalho com os sentidos
Música: ouvir e cantar cantigas infantis, ouvir diferentes tipos de sons, utilização de Cds e vídeos
Linguagem Oral e Escrita: repetição de sons, balbuciar produzindo sons, brincadeiras com a língua, repetição de sílabas e onomatopeias.