Fonte da vida
Expedição Investigativa
A expedição ocorreu nos arredores da escola, mas orecisamente em uma fonte de água ao lado da escola, e ainda, a ideia se deu a partir das trilhas ecológicas visitada em atividade realizada no ano anterior, os alunos se deram conta de que poderão construir no pátio da própria escola, uma fonte artificial com peixes.
Objetivos
A preservação do meio ambiente, presrevação da fonte de água.
Comunidade de Aprendizagem
Professores, pais, comunidade e Corsan
Articulação com o currículo
Português
Placas de identificação Português
Produção textual;
Inglês
Placas de identificação em inglês;
Artes
Desenhos dos peixes – álbum;
Ed. Física
Buraco e construção da fonte;
História
Antes e depois; (EMATER)
Relato de construção da fonte;
Ciências
Qualidade da água;
Tipos de peixes e classificação;
Plantas e classificações;
Geografia
Relevo;
Tipo do solo;
Água;
Matemática
Medidas;
Volume da água;
Maquete;
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Durante a roda de conversa os alunos manifestaram interesse em construir na escola uma fonte artificial e por votação, esta foi a definição da turma.