ANIMAIS
“ COM O DESENVOLVIMENTO DE ALGUMAS ATIVIDADES DENTRO DO PROJETO, CONSEGUIMOS A RESPOSTA PARA MUITAS PERGUNTAS QUE TÍNHAMOS SOBRE O REINO ANIMAL. E COM CERTEZA MUITAS OUTRAS DÚVIDAS SURGIRAM FAZENDO COM QUE NOS TORNÁSSEMOS PESQUISADORES PARA TERMOS AS RESPOSTAS SOBRE AS NOSSAS CURIOSIDADES.
GABRIELA | aluno(a)
“ MORAMOS NA ÁREA RURAL, E RESPONDER AS CRIANÇAS AS SUAS CURIOSIDADES QUANTO AOS ANIMAIS CONTRIBUI NÃO SÓ PARA O APRENDIZADO ESCOLAR, MAS CONTRIBUI ESPECIALMENTE PARA O CONHECIMENTO DELES DE MUNDO.
MARIA DO SOCORRO | responsável
Expedição Investigativa
A expedição se deu por uma curiosidade quando estava trabalhando uma atividade de matemática sobre uma cantiga da galinha amarelinha e eles tinham que cantar a galinha amarelinha bota um, bota dois e assim por diante chegando até o 10, quando uma aluna começou falar que na casa dela tinha uma galinha que botava ovo azul e as outras crianças começaram a querer saber e as perguntas foram se despertando cada vez mais sobre os animais.
Objetivos
*Reconhecer a importância de cuidar dos animais.
*Identificar animais úteis e nocivos ao homem.
*Reconhecer que se devem ter cuidados com determinados animais.
*Conscientizar-se dos animais que estão ameaçados de extinção.
*Desenvolver o cooperativismo dos trabalhos em grupos.
Comunidade de Aprendizagem
Os pais participaram juntos na hora da resolução das atividades. Contamos com a participação de alguns pais, moradores da agrovila para identificar animais selvagens da região.
Articulação com o currículo
Todas as áreas do conhecimentos foram abrangidas com muito entusiasmo,com a participação nas atividades em grupos, passeios, vídeos, conversas sobre o assunto.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Usamos a técnica da roda da conversa para deliberar sobre o título do nosso projeto e para decidir algumas atividades que seria trabalhada. A turma gostou muito da estratégia de decisão em grupo, sentiram valorizados.