Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2013 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Quanto mais ler, mais se aprende "Ler é aprender. Quanto mais você lê, mais aprende. A leitura é muito importante para mim e para as pessoas porque nos dá mais sabedoria e inteligência."
Hellen Woitiki | aluno(a)
Expedição Investigativa

Nas dependências da Biblioteca Municipal de Contenda e no Sesi. Foi feita a visita de reconhecimento do espaço físico, bem como exercício de leitura individual e em grupo.

Objetivos

Compreender e perceber a importância da leitura atribuindo significados. Melhorar a escrita e os textos produzidos.

Comunidade de Aprendizagem

A bibliotecária Zélia Gremski nos deu informações sobre o espaço físico, ano de fundação e incentivou os alunos, pais e professores a emprestar livros para leitura.
Hora da leitura (alunos e professora).
Empréstimo de livros de literatura infantil.
Sacola da leitura.

Articulação com o currículo

Língua Portuguesa: ler com autonomia diferentes gêneros textuais, identificando a ideia central neles contida. Utilizar o sistema gráfico da língua segundo a convenção. Produzir textos coesos e coerentes a partir de conhecimentos da organização sintático-morfológica da linguagem.
Matemática: medidas de tempo, situações problemas, gráficos.
História: história do município.
Artes: leitura de imagens, ilustração das produções textuais, dramatização.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Professora Paulina Urbanik Stabach

Diretor
Maria Madalena Suota

Turma
4º ano

Número de alunos
16

Educadores
Aracéli Staron Coelho

Estado
Paraná

Município
Contenda

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO PR/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO SICREDI CONTENDA

"Acredito que bons leitores precisam ter a leitura como uma atividade cognitiva que extrapola a mera decodificação de caracteres, ela se dá a partir da compreensão dos sentidos vinculados ao texto."