Classificação: Social
Período de desenvolvimento: 2013 - 2° semestre
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Projeto

Criança, ser de direitos e deveres Hoje sei que preciso respeitar o outro, se for tudo na base da porrada, daqui a pouco não terei amigos.
Eriton Grosman Pinheiro | aluno(a)
Expedição Investigativa

Através da visita as dependências do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar para conhecer o trabalho desenvolvido por cada um dos segmentos junto as crianças, jovens e adultos.

Objetivos

Resgatar os valores da família como o respeito pelos pais, colegas, professores e funcionários.

Comunidade de Aprendizagem

Visita aos profissionais do CRAS, CREAS e Conselho Tutelar. Palestra com Dra. Margarete Carlos sobre família, direitos e deveres das crianças.

Articulação com o currículo

Língua Portuguesa: leitura para apreensão e significado do texto.
Matemática: introdução a interpretação de tabelas e gráficos.
História: cooperativismo. Direitos e deveres constitucionais de homens e mulheres (crianças, jovens e idosos) na sociedade atual.
Geografia: localização e representação do espaço no município.
Ciências: poluição sonora e visual.
Artes: ilustração, elementos básicos da linguagem visual.
Educação Física: expressão corporal espontânea, em diferentes ritmos.


Ficha Técnica
Escola
Escola Municipal Professora Vanilda Dzierwa

Diretor
Maricler Kusma Gritten

Turma
Quarto ano B

Número de alunos
20

Educadores
Maria Luíza Hammerschmidt Mazur

Estado
Paraná

Município
Contenda

Cooperativa
SICREDI INTEGRAÇÃO PR/SC

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO SICREDI CONTENDA

Apoiadores
Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Tutelar, Dra. Margarete Carlos, Departamento de Educação, Sicredi e comunidade escolar

Assessoria Pedagógica
Emanuela Cristina Cordeiro Rodrigues
Os alunos estão se respeitando mais, diminuíram as brigas e apelidos no recreio, estão usando as palavras mágicas para uma boa convivência.
Maria Luíza Hammerschmidt Mazur | Professor(a)