Classificação: galinhas
Período de desenvolvimento: 2015 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

O FANTÁSTICO MUNDO DAS GALINHAS ARTHUR: Foi muito divertido ter as galinhas no pátio da escola, e fazer os trabalhinhos sobre ela, ela come milho, ração, cisca o chão com os pés para achar comida. Aprendi as receitas e ensinei meus pais a fazer galinhada no domingo.
GUILHERME: Eu gostei de estudar sobre a galinha, porque assim posso ajudar meu vô a cuidar delas, sei que elas precisam comer para crescer, que se botar os ovos chocar vai nascer pintinhos.
Arthur Rodrigues Oliveira e Guilherme da Cruz Severo | aluno(a)
GABRIELA(mãe do Arthur): Ele gostou muito de todas as atividades e se envolveu bastante com os trabalhinhos, ficou muito entusiasmado com o projeto. Aprendeu que a galinha cisca o chão pra comer, que ponha os ovos e que depois servem de alimentos. Foi muito bom para o Arthur, ele ficou muito interessado em tudo, acho que ajuda no aprendizado, se envolvendo faz ele prestar atenção na aula.
Gabriela Rodrigues | responsável
Expedição Investigativa

Estávamos brincando de jogar bola no pátio da escola, quando as galinhas apareceram e então ao vê-las, as crianças saíram correndo atrás até que conseguiram pegar uma pelo rabo e a trouxeram para os outros colegas ver e então surgiu o interesse de toda a turma em observare estudar as galinhas, a cor, os olhos, as pernas e os pés.

Objetivos

Mostrar aos alunos a importância da galinha para o nosso meio e nossa alimentação, ampliando os conhecimentos através de atividades lúdicas e recreativas.

Comunidade de Aprendizagem

No desenvolvimento do projeto contamos com a colaboração e apoio dos membros da escola e dos pais através de entrevistas.

Articulação com o currículo

LINGUA PORTUGUESA: Letra inicial G, linguagem oral, cartazes.
MATEMÁTICA: Tamanho, números, quantidades.
CIENCIAS: Sentidos, animais.
ARTES: Cores, sons, músicas, dobradura, pintura, recorte, colagem, desenhos.
ENSINO RELIGIOSO: Valores, cantinhos.
EDUCAÇÃO FISICA: Equilíbrio, lateralidade, coordenação motora fina e ampla.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Na roda de conversa decidimos no grupo, o nome do projeto.

Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F. Achiles Porto Alegre Filho

Turma
Pré A / 4 ANOS

Número de alunos
10

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Mormaço

Cooperativa
SICREDI BOTUCARAÍ RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE MORMACO

Assessoria Pedagógica
Essenciall Consultoria
Na minha opinião trabalhar com Metodologia de Projetos é muito mais interessante, pois a curiosidade vai partir dos alunos sobre o que querem aprender. A prática tas mais aprendizado e curiosidade do aluno. Sobre o tema trabalhado, percebi nas crianças que realmente aprenderam com entusiasmo e fizeram cada atividade com muita dedicação.O mais divertido foi levar eles para a cozinha para fazer a galinhada.
Magali Bohrer Borges | Professor(a)