Eu, identidade e Familia
“ Foi legal por que: aprendemos sobre a nossa vida, conhecemos o cartório, os livros de registros, os carimbos e os selos e fizemos a identidade.
Vitória Jaqueline da Silva. | aluno(a)
Expedição Investigativa
A expedição aconteceu no cartório de registro civil de Galvão- SC, onde os alunos fizeram diversos questionamentos à escrivã, compreendendo a função do cartório. Eles tiveram oportunidade de manusear os livros de registros antigos e os novos digitalizados, bem como carimbos e selos.
Objetivos
Explorar os registros dos alunos, destacando o que os identifica. E decidimos coletivamente conhecer o local onde se faz o primeiro documento, como é feito e o que é necessário fazer esse documento..
Comunidade de Aprendizagem
Palestra e orientação com o Oficial do Registro Civil e Secretária da Junta Militar.
O CRAS do município realizou a ação global oportunizando os pais levarem seus filhos para fazer as identidades.
Articulação com o currículo
Português: leitura e interpretação; gêneros textuais.
Matemática: medidas, massa, capacidade e tempo.
Ciências: Órgãos e sentidos. Prevenção à saúde.
História: Eu, identidade e família.
Geografia: Espaço em que vivo: comunidade, rua e bairro.
Ed. Física e Arte: brincadeiras, jogos e brinquedos.
Informática: Significado dos nomes e pesquisa de brinquedos antigos.
Inglês: Nouns and adjectives, family tree, time.
Biblioteca-oficina: conto e coreografia.