Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2015 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Produção e a Química dos Alimentos Através do projeto, tivemos a oportunidade de visitar a Faculdade IDEAU de Getúlio Vargas. Aprendemos muito sobre os elementos químicos. Nos sentimos muito orgulhosos de ter concluído nossos trabalhos, nos divertindo, compartilhando ideias e ao mesmo tempo, aprendendo. Através do programa, descobrimos que trabalhando juntos é possível fazer a diferença.
Ellen Faccio Grando | aluno(a)
Expedição Investigativa

Foram construídas três pirâmides alimentares (latino-americana, asiática e mediterrânea). A partir desse trabalho iniciou-se um trabalho envolvendo a tabela periódica para identificar os elementos químicos que fazem parte da composição dos alimentos. Foi realizada uma visita ao laboratório dos solos da IDEAU de Getúlio Vargas para conhecer como é feita a análise dos solos, para investigar quais os melhores solos para que haja maior produção de alimentos.

Objetivos

Conhecer meios que aumentem a produtividade na agropecuária, gerando uma produção abundante e saudável e reconhecer os elementos químicos que fazem parte da composição dos alimentos.

Comunidade de Aprendizagem

Professores, funcionários e alunos

Articulação com o currículo

Ocorreu a interdisciplinaridade entre as diferentes disciplinas do currículo pela diversidade de atividades realizadas.


Ficha Técnica
Escola
Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Leme

Diretor
Odacir Vanzetto

Turma
8º e 9º ano

Número de alunos
18

Educadores
Dejanira Girelli, Irene Inês Bagatini Vansetto

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Barra do Rio Azul

Cooperativa
SICREDI UNIESTADOS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE BARRA DO RIO AZUL

Apoiadores
Secretaria da Educação , Sicredi

O projeto foi importante, pois, com ele aprendemos que devemos registrar tudo. Não saímos dos conteúdos, mas refletimos uma maneira diferente de trabalhar. Professor e aluno, parceria importante no processo ensino-aprendizagem. Com esse trabalho os alunos estão mais preparados para no futuro serem alunos críticos, melhorar a sua autoestima.
Dejanira Gireli | Professor(a)