O CINEMA VAI À ESCOLA
“ O trabalho é muito interessante, pois nesse espaço podemos conversar sobre muitos assuntos que são importantes para o nosso crescimento. Assistir filmes e discutir sobre eles isso só aumenta a nossa percepção sobre o espaço em que vivemos e convivemos.
Grasieli Böck de Oliveira - 7 ano | aluno(a)
Expedição Investigativa
Por que você não se sente parte da escola? Esta pergunta exploratória foi feita aos alunos do 6° ao 9° ano, no sentido de eles compreendam a importância do estar na escola para a sua vida, usando como espaço de investigação a própria sala de aula, uma vez que buscamos um aprofunda reflexão a respeito do seu papel enquanto estudante e pertencente a essa instituição escolar.
Objetivos
Promover vivências entre e com os alunos e pensar o que na vida desses discentes nos interrogamos e buscamos compreender. Algo mais acerca de seus encontros ou mesmo de seus desencontros com a escola, usando como dispositivo, o cinema.
Comunidade de Aprendizagem
A comunidade é formada por alunos, professores, funcionários e comissões de pais.
Articulação com o currículo
Português:
- Aumentar o repertório do vocabulário;
- Criar um ambiente que priorize as boas relações do grupo;
- Trabalhar espaços de vivências saudáveis através da sétima arte
Ações: Exercícios fílmicos e Realização de curta- metragem
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Os alunos se reuniram na sala de aula para a leitura dos seus relatórios, na qual foi percebido que eles têm uma certa dificuldade em se sentir pertencentes ao núcleo escolar, tendo como característica a grande falta de respeito uns para com os outros, não entendendo a importância dos maiores dividirem os espaços com os menores.