BALANÇO
“ Aprendemos que tem balanços redondinhos e quadrados a gente brinca balança e se diverte muito.
O balanço serve para as crianças se divertirem e também para fazer a gente feliz.
Camila, Ingrid e Kleber Ribeiro | aluno(a)
Pergunta Exploratória
Vamos assistir o vídeo e fazer tudo o que conseguirmos com nosso corpo?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa ocorreu através do vídeo A DANÇA DOS MOVIMENTOS.
Objetivos
Criar movimentos, gestos, olhares, mímicas e sons com o corpo em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
Comunidade de Aprendizagem
ANA MARIA SACCCHO
Articulação com o currículo
O cotidiano da turma é contemplado por uma diversificação pedagógica focada no desenvolvimento integral das crianças, sendo a ludicidade o caminho para a construção dos saberes. Cada ação planejada pela professora tem uma intencionalidade pedagógica e o processo de realização emerge a participação e o protagonismo da turma, referenciando o cuidar e o educar na Educação Infantil. Com o projeto BALANÇO, as crianças interagiram muito, se divertiram e vivenciaram ricas experiências. O projeto BALANÇO promoveu diferentes movimentos com as crianças, desde a construção social da turma ao desenvolvimento de habilidades de imitação, gesticulação, dança e reconhecimento de aptidões motoras. Foi um projeto intenso, vivenciado com prazerosidade e encantamento e que garantiu os direitos de aprendizagem de todas as crianças e a aproximação destes com seus pais através do brincar. O projeto se consolidou no cotidiano da turma com destaque no interesse de saber onde tem balanços em Sapezal.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma democrática, dinâmica e participativa.