A BONECA DE LATA
“ “A boneca de lata dormiu na minha casa e meu pai me ajudou a arrumar ela”.
Sara Gabrielly | aluno(a)
“ “A Sara Gabrielly não interagia e não se socializava. Bem pouco se comunicava e hoje ela apresenta mais facilidade para falar as partes do corpo e também cantar as musiquinhas da boneca de lata e outras mais. Fico muito grata por ver minha filha tão envolvida.”
Polliane Silva | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos observar o que chama atenção das crianças ao conhecerem o vídeo?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa ocorreu através da observação das crianças assistindo o vídeo BONECO DE LATA.
Objetivos
Desenvolver confiança em si, em seus pares e nos adultos em situação de interação.
Comunidade de Aprendizagem
ILZA THOMAZ
Articulação com o currículo
Considerando o coletivo da turma, as características em comum, por estarem na mesma faixa etária, e as especificidades de cada criança como indivíduo que se constitui pelas experiências significativas em que se envolve e pelos ambientes em que estão inseridos, o projeto foi potencializado. A partir do contato das crianças com a musicalidade, o corpo e os gestos foram se transformando e o universo social da turma se tornou expressivo e comunicativo. As crianças, com sensibilidades diferentes, integraram as ações coletivas e desenvolveram habilidades pessoais, impulsionadas pelo projeto A BONECA DE LATA. Coletivamente, vivenciaram variadas situações e, com elas, a interação, a brincadeira, a convivência e, o reconhecimento das partes do corpo, comunicando-as com facilidade através do uso de suas nomenclaturas. O projeto fomentou a integração entre os pares, o interesse pela música, o estabelecimento de vínculos de forma significativa, visitando as casas das crianças.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma participativa e todas as expressões das crianças foram contempladas na escolha do tema do projeto.