A AUTOESTIMA E SUA INFLUÊNCIA NO ESPAÇO ESCOLAR, COM ATUAÇÃO DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS
“ “O momento em que recebemos um elogio, um carinho, somos recompensadas de alguma forma aumenta nossa autoestima, nos faz ter vontade de fazer ainda mais e mais”.
Professora: Marisa Schell | aluno(a)
“ “A forma a qual o trabalho é executado nos dá prazer do resultado que se obtém, os elogios recebidos nos dá ânimo e claro que aceitamos críticas para fazer a gente crescer”.
Funcionário (a): Iliani Paula Malacarne | responsável
Pergunta Exploratória
A autoestima influencia no ambiente de trabalho? E qual a importância do colega no ambiente de trabalho?
Expedição Investigativa
Em momento de reflexão e comemoração da Páscoa, realização da dinâmica da partilha e dinâmica destacando o que é importante para o ambiente de trabalho (autoestima, espírito de equipe...)
Objetivos
Desenvolver ações que possibilitem a elevação da motivação e autoestima do grupo, proporcionando momentos agradáveis, motivadores, valorizando os talentos e a criatividade de cada um.
Comunidade de Aprendizagem
Professores, direção, coordenação pedagógica, e funcionários da escola.
Articulação com o currículo
Você, o seu ser, tanto quanto qualquer pessoa em todo o universo merece o seu amor e sua afeição. Autoestima. Espírito de equipe. Respeito e valorização da diversidade. Valorizando os talentos. Formação continuada. Valorização profissional. Fortalecimento do grupo. Espiritualidade.
ESTRATÉGIAS
Dinâmicas, autoavaliação, vídeos, histórias, mensagens motivacionais com o lado pessoal e profissional, desafios para conpartilhar com o grande grupo. Entrevistas, observações, datas comemorativas e atitudes/ações dos professores. Passeio com atividades de integração.