Classificação:
Período de desenvolvimento: 2019 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

APRENDIZAGEM, LUDICIDADE E CRIATIVIDADE “Está sendo muito bom essas aulas de reforço para minha filha. Está ajudando muito para superar suas dificuldades. Ela gosta muito”.
Evandra Artuso | responsável
Pergunta Exploratória

Você tem curiosidade de quê?

Expedição Investigativa

Conhecer a sala do Apoio Pedagógico e Multifuncional da Escola Pedro Cecconelo.

Objetivos

Melhorar a autoestima das crianças por meio de atividades lúdicas, criativas, prazerosas, construídas a partir da realidade do aluno, para que o mesmo sinta-se confiante, desenvolva suas capacidades cognitivas e supere suas dificuldades de aprendizagem.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, professores, direção, coordenação, família e colaboradores.

Articulação com o currículo

• Sequência lógica das ideias;
• Fluência, entonação adequada e objetividade;
• Expressão oral;
• Sinais de pontuação e sinais gráficos ( parênteses, aspas, travessão, reticências, ponto de exclamação, ponto de interrogação, dois pontos, ponto e vírgula, ponto final, vírgula);
• Interpretação e compreensão oral/escrita de textos com respostas completas ( análise e crítica);
• Pesquisa;
• Cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão;
• Cálculo mental;
• Metade, dobro, triplo, quádruplo...;
• Tabuadas;
• Horas: relógios digitais/ponteiros;
• Problemas que envolvam as quatro operações;
• Desafios matemáticos;
• Tabelas e gráficos;
• Sistema monetário;
• Saúde e higiene pessoal;
• Direitos e deveres;
• Valores e atitudes de convivência;
• Psicomotricidade: ampla e fina.


Ficha Técnica
Escola
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL AURÉLIO CASTELLI

Diretor
Lizete Maass

Turma
3º , 4º e 5º Anos Apoio Pedagógico

Número de alunos
19

Educadores
Valentina Rogalski

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Estação

Cooperativa
SICREDI ESTAÇÃO RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ESTAÇÃO

Apoiadores
SMECD E SICREDI

Assessoria Pedagógica
Me. Gisele Maria Tonin da Costa
“O projeto visa tornar o trabalho do Apoio Pedagógico ainda mais atraente e significativo, pois sabemos que o lúdico não é apenas uma brincadeira, mas sim a liberdade de expressão física e emocional, é a abertura para novos conhecimentos”.
Valentina Rogalski | Professor(a)