APRENDIZAGEM, LUDICIDADE E CRIATIVIDADE
                                                                	“ “Está sendo muito bom essas aulas de reforço para minha filha. Está ajudando muito para superar suas dificuldades. Ela gosta muito”.                                    
                                     Evandra Artuso | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Você tem curiosidade de quê?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Conhecer a sala do Apoio Pedagógico e Multifuncional da Escola Pedro Cecconelo. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Melhorar a autoestima das crianças por meio de atividades lúdicas, criativas, prazerosas, construídas a partir da realidade do aluno, para que o mesmo sinta-se confiante, desenvolva suas capacidades cognitivas e supere suas dificuldades de aprendizagem. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Alunos, professores, direção, coordenação, família e colaboradores. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 •	Sequência lógica das ideias;
•	Fluência, entonação adequada e objetividade;
•	Expressão oral;
•	Sinais de pontuação e sinais gráficos ( parênteses, aspas, travessão, reticências, ponto de exclamação, ponto de interrogação, dois pontos, ponto e vírgula, ponto final, vírgula);
•	Interpretação e compreensão oral/escrita de textos com respostas completas ( análise e crítica);
•	Pesquisa;
•	Cálculos de adição, subtração, multiplicação e divisão;
•	Cálculo mental;
•	Metade, dobro, triplo, quádruplo...;
•	Tabuadas;
•	Horas: relógios digitais/ponteiros;
•	Problemas que envolvam as quatro operações;
•	Desafios matemáticos;
•	Tabelas e gráficos;
•	Sistema monetário;
•	Saúde e higiene pessoal;
•	Direitos e deveres;
•	Valores e atitudes de convivência;
•	Psicomotricidade: ampla e fina.