Os cinco sentidos
                                                                	“ “Muito importante essa experiência, acredito no poder medicinal das ervas, elas acalmam, tranquilizam e curam também. Excelente atividade e experiência para realizar com as crianças, vão adorar.”                                    
                                     Marindia Carla Tiburski | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
O que é? Como eu sinto?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Realizada em sala de aula e no pátio da Escola, sentindo diferentes materiais com as mãos e pés, ouvindo os sons da Escola, sentindo os cheiros, experimentando sabores diversos e vendo imagens. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Estimular os diferentes sentidos, desenvolvendo a curiosidade e aguçando as sensações, provocando a autoconhecimento e o conhecimento do outro com o intuito de melhorar a convivência entre as crianças. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Para a realização do projeto, faz-se necessária a participação das educadoras (professoras e monitoras) que realizam seu trabalho com a turma e dos pais, pois escola e família atuam juntas nesta fase da vida da criança, no que diz respeito ao cuidado e descobertas desta faixa etária. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Linguagem matemática:
•	Observação e manipulação de materiais de tamanhos, cores, texturas diferentes;
•	Exploração de objetos;
•	Formas geométricas.
Linguagem Oral:
•	Contação de histórias;
•	Ampliação do vocabulário;
•	Discriminação de sons;
•	Leitura de imagens.
Linguagem corporal:
•	Equilíbrio;
•	Circuito motor;
•	Motricidade ampla e fina.
ESTRATÉGIAS 
•	Histórias infantis;
•	Livros de texturas;
•	Filmes;
•	Passeios no pátio da Escola;
•	Atividades com espelho;
•	Tapete de texturas;
•	Garrafas sensoriais;
•	Leitura de imagens;
•	Atividades com fotos;
•	Experiências com gostos, cheiros, sons;
•	Brincadeiras com formas geométricas;
•	Músicas (Borboletinha; Cabeça, ombro, joelho e pé; Pintinho amarelinho; Por dentro e por fora, etc.);
•	Salada de frutas;
•	Atividades com sucata;
•	Atividades diversas para trabalhar as emoções.