“O BRINCAR EM ESPAÇOS PLANEJADOS”
                                                                	“ “Eu adorei ir passear na brinquedoteca, foi bem legal”.                                    
                                     Kerolyn Federle Camargo | aluno(a) 
                                                                	“ “Vou falar sobre a visita a brinquedoteca da UFFS em Erechim. A escola está de parabéns pois meu filho veio para casa cheio de novidades e muito feliz, uma das coisas interessantes e que brincaram de supermercado, ensinando as crianças que cada coisa tem seu valor e precisa ser pago para poder leva-lo. Estão de parabéns pois foi um ensinamento para meus filhos”.                                    
                                     Ângela Torres | responsável 
                                                                
                                
	                                	                                	Pergunta Exploratória
	                                    
Você gosta de brincar? De quê?
	                                    
	                                                                	Expedição Investigativa
                                    
 Visitar a Brinquedoteca da UFFS em Erechim e explorar tudo o que tem no ambiente. 
                                    
                                    Objetivos
                                    
 Vivenciar aprendizagens significativas através do brincar em ambientes planejados, despertando a curiosidade em descobrir o brincar e explorar o desconhecido, através da ludicidade e imaginação. 
                                    
                                    Comunidade de Aprendizagem
                                    
 Os envolvidos no desenvolvimento do projeto serão os professores da escola, os alunos do Pré, direção, pais, colaboradores, monitores da UFFS e comunidade escolar. 
                                    
                                    Articulação com o currículo
                                    
 Movimento: Utilização expressiva intencional do movimento nas situações cotidianas e em suas brincadeiras; Percepção de estruturas rítmicas para expressar – se corporalmente por meio de brincadeiras. Natureza e Sociedade: Valorizar os elementos da natureza disponíveis. Sentidos. Música: Participação em situações que integrem músicas, canções e movimentos corporais. Artes: Exploração dos espaços bidimensionais e tridimensionais na realização de seus projetos artísticos; Exploração e utilização de alguns procedimentos necessários para construção.Linguagem Oral e Escrita: Uso da linguagem oral para conversar e brincar; Observação e manuseio de materiais impressos como livro e revistas; Valorização da leitura como fonte de prazer e entretenimento; Participação em situações cotidianas nas quais se faz necessário o uso da escrita. Educação Física: Jogos e brincadeiras recreativas.