MEU CORPO, TEU CORPO, NOSSO CORPO!
“ “A aula de Ciências é muito legal e muito importante, por isso as pessoas poderiam fazer doações para a escola conseguir construir um laboratório de ciências, para que as aulas fossem mais divertidas e mais atraentes, gosto bastante da aula de ciências como todos da escola devem gostar.”
Heloísa Samuel do Nascimento | aluno(a)
“ “A aula de ciências é espetacular. A minha filha aprendeu e aprende bastante coisas, principalmente sobre o corpo humano. Como ela está entrando na pré adolescência é muito importante para o descobrimento do mesmo, as suas transformações e surgimentos, vários dúvidas que ela teria, hoje com a aula de ciências ela terá e interage com seus colegas”.
Érica Patrícia B. Do Nascimento | responsável
Pergunta Exploratória
Como é e como funciona nosso corpo?
Expedição Investigativa
A expedição investigativa ocorreu no Município de Erebango com visita ao Posto de Saúde Municipal com os alunos do 5° Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais.
Objetivos
Estudar o corpo humano, cuidados com o corpo, higiene e funcionamento dos órgãos, percebendo que cada sistema realiza um conjunto de funções específicas e interage para a manutenção do nosso corpo.Vivenciar momentos de aprendizagem em espaço de investigação, experiência e discussão, através de aulas práticas com modelos anatômicos.
Comunidade de Aprendizagem
Este projeto envolve alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental de 5º ano, professores, Posto de Saúde, UFFS, Palestrantes, prefeitura municipal e SICREDI.
Articulação com o currículo
Ciências: Corpo Humano: identificação, diversidade, partes, cuidados, higiene, .sentidos, sistemas, principais doenças, hereditariedade, alimentação ...
ESTRATÉGIAS:
Visita aos laboratórios da UFFS. Pesquisa, Aulas práticas. Experiências. Entrevista. Registros.