Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Com Amor se Aprende Feliz Cuidado, carinho, amor e muita risada são as marcas
construídas. A alegria de ir e vir da escola é algo fantástico, as emoções vividas por nós, pais, quando as mãos das crianças passam em nosso rosto ao deitar em nosso colo com carinho e cuidado são imensas.”
Fábio Inácio Scherer - Pai | responsável
Pergunta Exploratória

O que nos faz bem?

Expedição Investigativa

Foi realizada por meio de questionários enviados aos pais, que deveriam responder quais os melhores momentos de vivência com seus filhos e o que mais gostavam de fazer juntos.

Objetivos

Promover relações entre família, aluno e escola, desenvolvendo laços afetivos, a fim de colaborar na construção da identidade e autonomia da criança.

Comunidade de Aprendizagem

Palestra com a psicóloga da SEMED - Barbara Moreira do Espirito Santo Locatelli; Família- auxílio nas atividades pedagógicas desenvolvidas em sala.

Articulação com o currículo

Eixo identidade e Autonomia: atividades da vida cotidiana, família, convivência nos diferentes espaços, gestos e funções;
Eixo Corpo e Movimento: percepção corporal, esquema corporal, reprodução de movimentos, estímulos visuais e auditivos;
Eixo Linguagem Musical: músicas infantis;
Eixo Intercomunicação e Linguagem: consciência fonológica, sons e palavras;
Eixo Linguagem Escrita: gêneros discursivos, histórias infantis;
Eixo Linguagem Plástica: cor, forma e linha;
Eixo Conhecimento do Ambiente Físico, Social e Cultural: constituição de núcleos familiares.


Ficha Técnica
Escola
CMEI - Deputado Moacir Micheletto

Diretor
Valdiva Aparecida dos Santos

Turma
Berçário I

Número de alunos
10

Educadores
Carla Cassia Spech Santana, Janelise
Kolling, Nanci da Silva

Estado
Paraná

Município
São Pedro do Iguaçu

Cooperativa
SICREDI PROGRESSO PR/SP

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SAO PEDRO DO IGUACU

Apoiadores
Comunidade escolar e família

Assessoria Pedagógica
Cristiane Maccari Somacal
Trabalhar esse tema foi muito gratificante, pois é perceptível no dia a dia a proximidade e a relação de afetividade que conseguimos construir com as crianças através de gestos carinhosos, como beijos e abraços. Os bebês sentem-se seguros quando percebem o afeto das professoras e retribuem com muito carinho.”
Carla Cássia Spech Santana | Professor(a)