Classificação: Cultura
Período de desenvolvimento: 2019 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Knowledge Salada - Salada de conhecimento
Pergunta Exploratória

- Como tornar a aula de Língua Inglesa mais atrativa, envolvendo os alunos diretamente nas atividades?

Expedição Investigativa

O trabalho partiu da necessidade de envolver os alunos em atividades práticas, onde possam atuar diretamente na construção do conhecimento. A salada de frutas foi produzida pelos alunos, na medida em que diálogos, perguntas e vocabulário da disciplina foram sendo trabalhados.

Objetivos

- Trabalhar os conteúdos do currículo de maneira mais lúdica e atrativa
- Envolver os alunos diretamente na cosntrução do conhecimento
- Estimular o trabalho cooperativo
- Estimular a prática da expressão oral

Comunidade de Aprendizagem

Alunos do 8º e 9º ano

Articulação com o currículo

O trabalho articula-se com o currículo, uma vez que os conteúdos, Fruit, Diálogos e construção de frases, Interrogativos com base nos princípios da nova BNCC.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Entre uma conversa e outra o diálogo permite um turbilhão de ideias e juntos decidimos como e onde desenvolver a atividade.

Ficha Técnica
Escola
EMEB Espírito Santo

Diretor
Marelú Colombelli

Turma
8º e 9º ano

Número de alunos
20

Educadores
Professora Alexandra Schanne

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Sobradinho

Cooperativa
SICREDI CENTRO SERRA RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE SOBRADINHO

Apoiadores
Tatiane Nunes - funcionária(merendeira) da escola

Assessoria Pedagógica
Cristiane Biscaino consultoria
Nos dias atuais devemos nos deter em aulas práticas, voltadas ao interesse do educando, na tentativa de despertar, desenvolver a criatividade e a participação do mesmo, tanto na escrita quanto na oralidade.
Professora Alexandra Schanne | Professor(a)