Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

Convivendo e respeitando, praticando o bem... É sempre bom ajudar um ao outro.
Isabelle 1C | aluno(a)
Quando assisti aos trabalhos realizados com as crianças da turma 1C em conjunto a escola e a cooperativa Sicredi fiquei simplesmente encantada, o desenvolvimento abrangendo várias atividades, a empolgação, o empenho, a desenvoltura perante a apresentação, foi um momento muito especial para mim e essa interação com outras turmas e as famílias faz com que se torne uma experiência muito especial e única tanto para eles que nos apresentam quanto para todos que assistem. Gostei muito e me senti muito orgulhosa em ver meu filho Nícolas participando deste projeto. Todos estão de parabéns!
Cíntia Azambuja ( mãe do Nícolas) | responsável
Pergunta Exploratória

o Que precisamos fazer para o chá das maravilhas ficar mais delicioso?

Expedição Investigativa

Nossa expedição partiu da contação de histórias do livro " Chá das Maravilhas" da autora Léia Cassol, contada com fantoches dos personagens. Fazendo-nos pensar o que importa para termos uma boa convivência, quais valores são importantes e o que temos que mudar em nossas atitudes para a boa convivência acontecer.

Objetivos

Trabalhar atitudes e valores: Ler livros, não bater nos colegas, não empurrar os colegas, não brigar, obedecer, respeitar os outros, ter amizade, ajudar, não escolher os amigos, brincar, paz, amor, paixão, paciência, carinho, gentileza, educação, alegria, bondade, fé em Deus.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, pais, professores.

Articulação com o currículo

- Valores: sentimentos, convivência com colegas;
- Expressão oral;
- Escrita: letras, palavras, sílabas, frases;
- Histórias;
- Números/ quantidades;
- Desenhos/pinturas/recorte/colagem;
- Trabalho com massa de modelar;
- Brincadeiras e Jogos;
- Atividades colaborativas


Ficha Técnica
Escola
E.M.E.F. Pio XII

Diretor
Gisele Graziela Soares Serpa

Turma
1C

Número de alunos
19

Educadores
Cleiva Simone Reis
Luana Lampert

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Charqueadas

Cooperativa
SICREDI CENTRO LESTE RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CHARQUEADAS

Apoiadores
pais, professores

Assessoria Pedagógica
Nádia Pereira de Lima
Meu objetivo com este projeto era de refletirmos através de diferentes atividades proporcionadas sobre nossas atitudes, o que estamos fazendo para uma boa convivência. Durante as atividades percebi que as crianças se envolveram e demonstraram muito interesse. E na socialização demonstraram através das falas ( apresentação) que realmente gostaram e aprenderam, pois relataram com muita desenvoltura tudo o que foi trabalhado, o mais importante é ajudar o colega e ser feliz.