Classificação:
Período de desenvolvimento: 2018 - 1° semestre
VOLTAR

Projeto

Corpo Humano "Gostei bastante do Projeto porque a gente descobriu mais sobre nosso corpo, achei bem interessante..."
Allana | aluno(a)
"Percebo total relevância do Projeto no processo ensino-aprendizagem da minha filha. As atividades realizadas são de fácil compreensão, onde minha filha aprende de forma lúdica a reconhecer o corpo humano. A Mellany está sempre relatando as atividades desenvolvidas, mas entre todos os relatos feitos o que mais me chamou atenção foi o dia em que ela pediu para eu parar, então o fiz, e em seguida ela disse: - Mãe, tu sabia que tudo que tu faz é teu cérebro que manda, uma resposta simples, mas que faz qualquer mãe ficar toda boba."
Débora Vanessa de Oliveira | responsável
Pergunta Exploratória

Por que não somos todos iguais?

Expedição Investigativa

Nossa expedição foi realizada em frente ao espelho da sala de danças, como cada um realiza o movimento do corpo e também como nosso corpo reage com o ritmo danças (EMA) da escola. Lá observamos nosso corpo, nossas semelhanças e diferenças, como cada um realiza o movimento do corpo e também como nosso corpo reage com o ritmo das músicas(calma, agitada).

Objetivos

Responder os questionamentos:
- Por que nossa pele tem cor diferente?
- Será que somos iguais por dentro do corpo?
-Por que alguns gostam de um alimento e outros não?

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, pais, professores e familiares.

Articulação com o currículo

- Gráficos;
- Números e quantidades;
- Cores;
- Sentidos (língua);
- Corpo Humano;
- Cuidados com o corpo e saúde;
- Expressão oral;
- Expressão oral;
- Letras e alfabeto;
- Pesquisas;
- Escrita de palavras;
- Desenhos;
- Recorte e colagem;
- Respeito às diferenças;
- Família, comunidade e escola.


Ficha Técnica
Escola
E.M.E. F. Pio XII

Diretor
Gisele Graziela Soares Serpa

Turma
1A

Número de alunos
21

Educadores
Cleiva Simone Reis

Estado
Rio Grande do Sul

Município
Charqueadas

Cooperativa
SICREDI CENTRO LESTE RS

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE CHARQUEADAS

Apoiadores
Familiares, professores

Assessoria Pedagógica
Nádia Pereira de Lima
"As atividades do Projeto nos proporcionam inovação do nosso trabalho, pois como mediadores temos que buscar e promover atividades onde nosso aluno construa sua aprendizagem e busque as respostas para suas dúvidas. No Projeto as crianças são protagonistas do seu conhecimento."