Corpo Humano
“ "Gostei bastante do Projeto porque a gente descobriu mais sobre nosso corpo, achei bem interessante..."
Allana | aluno(a)
“ "Percebo total relevância do Projeto no processo ensino-aprendizagem da minha filha. As atividades realizadas são de fácil compreensão, onde minha filha aprende de forma lúdica a reconhecer o corpo humano. A Mellany está sempre relatando as atividades desenvolvidas, mas entre todos os relatos feitos o que mais me chamou atenção foi o dia em que ela pediu para eu parar, então o fiz, e em seguida ela disse: - Mãe, tu sabia que tudo que tu faz é teu cérebro que manda, uma resposta simples, mas que faz qualquer mãe ficar toda boba."
Débora Vanessa de Oliveira | responsável
Pergunta Exploratória
Por que não somos todos iguais?
Expedição Investigativa
Nossa expedição foi realizada em frente ao espelho da sala de danças, como cada um realiza o movimento do corpo e também como nosso corpo reage com o ritmo danças (EMA) da escola. Lá observamos nosso corpo, nossas semelhanças e diferenças, como cada um realiza o movimento do corpo e também como nosso corpo reage com o ritmo das músicas(calma, agitada).
Objetivos
Responder os questionamentos:
- Por que nossa pele tem cor diferente?
- Será que somos iguais por dentro do corpo?
-Por que alguns gostam de um alimento e outros não?
Comunidade de Aprendizagem
Alunos, pais, professores e familiares.
Articulação com o currículo
- Gráficos;
- Números e quantidades;
- Cores;
- Sentidos (língua);
- Corpo Humano;
- Cuidados com o corpo e saúde;
- Expressão oral;
- Expressão oral;
- Letras e alfabeto;
- Pesquisas;
- Escrita de palavras;
- Desenhos;
- Recorte e colagem;
- Respeito às diferenças;
- Família, comunidade e escola.