Classificação: Meio Ambiente
Período de desenvolvimento: 2018 - 2° semestre
VOLTAR

Projeto

De onde Vem o Amendoim
Pergunta Exploratória

De onde Vem o Amendoim?

Expedição Investigativa

Escolhemos a escola, pois poderíamos manter sobre o cuidado de todos os alunos; além disso fizemos todo trabalho de reaproveitamento das plantas e sua parte biológica.

Objetivos

Desenvolver o ensino pedagógico, em todos os conteúdos e na realidade sócio educativa cada um deles.

Comunidade de Aprendizagem

Alunos, pais, comunidade escolar.

Articulação com o currículo

Português- relatos de campo e desenvolvimento, produção e interpretação de texto
Matemática- custo benéfico é produção do cultivo, como investimento, prejuízos e lucro. (desenvolvendo o lado financeiro).
Ciência e geografia- Estudo do espaço e cultivo, ambientes propícios para o cultivo. Reaproveitando da matéria orgânica e os benéficos a solo.
História- pesquisa rápida sobre a produção cultural de receitas típicas de algumas regiões brasileiras e de como era feita do início da descoberta do Brasil como moeda de troca.
Artes- desenvolver desenhos com as fases de crescimento da planta desde a geminação até a produção.

Processo Assemblear / Conselho de Grupo

Fazemos divisão de equipes para os cuidados com o projeto com registro e acompanhamento de campo e relatos pessoais das crianças.

Ficha Técnica
Escola
E.M. Rodolfo Trechaud Curvo

Diretor
Maria Aparecida Domingos

Turma
3°Ano C

Número de alunos
18

Educadores
Inês Cassia de Lima Silva Araújo

Estado
Mato Grosso

Município
Araputanga

Cooperativa
SICREDI NOROESTE MT E ACRE

Agêcia
UNIDADE DE ATENDIMENTO DE ARAPUTANGA

Apoiadores
Pais, comunidade escolar, participação e ensino da senhora Maroque Luíz de Lima.

Assessoria Pedagógica
Cristiane Otília Colosso
Para sanar as dúvidas das plantas do Amêndoa , plantamos e acompanhamos todas as suas fases.
Inês Cássia de Lima Silva Araújo | Professor(a)