JACARÉ
“ O jacaré foi passear lá na lagoa.
Lorenzzo Scariote | aluno(a)
“ “Antes o Bruno não era comunicativo, era quieto não ia com ninguém a ser nossos familiares. Agora, canta, dança, aumentou o vocabulário, acabou a timidez e o medo que tinha antes. Cada dia faz gestos, cantos e danças diferentes e creio que cada dia viram coisas diferentes. Obrigada por tudo que estão passando para nossos filhos, servirão de grande importância para a carreira deles”.
Claudielly Aparecida Araújo Silva | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos observar o que chama atenção das crianças ao manusearem a caixa de sensações?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa ocorreu através da observação das crianças manuseando a caixa de sensações.
Objetivos
Identificar os objetos presentes na caixa de sensações, assim como os diferentes aspectos sentidos.
Comunidade de Aprendizagem
Rebeca Nobre _ Dentista
Articulação com o currículo
As experiências que integram o currículo valorizam a criança como um sujeito de direitos e, neste sentido, as atividades pedagógicas contemplaram a integração dos Campos de Experiências, mediante espaços/tempos articulados e provocadores de ludicidade. Com o projeto, os direitos de aprendizagem foram garantidos e as crianças partilharam seus saberes e seus interesses e curiosidades. O projeto possibilitou significativas aprendizagens e, com a competência e amorosidade da professora Cleide, as perguntas que seguem foram junto a Comunidade de Aprendizagem trabalhadas com as crianças:
Por que o rabo do jacaré é grandão?
Onde o jacaré mora?
O que o jacaré come?
O jacaré tem amigos?
Quem é amigo do jacaré?
O projeto JACARÉ fortaleceu a integração entre as crianças e aproximou os pais da realidade da turma.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma participativa e contou com a expressão e envolvimento de todas as crianças.