Você é o que você come.
“ Eu amei este projeto, eu comecei a comer coisas mais saudáveis, eu amei trabalhar com a professora Karla, eu gostei de ajudar, apresentar, fazer os trabalhos, eu gostei de fazer tudo e eu aprendi que as coisas industrializadas fazem mal e comer frutas e legumes faz bem!
Kelvin | aluno(a)
“ O Projeto União Faz a Vida superou expectativas, me chamou a atenção de forma positiva que esse ano a escola disponibilizou mais tempo para serem visitados e apreciados todos os trabalhos. Na visita pude observar que os alunos ficam radiantes esperando a hora de poder expor o que aprenderam. Observei também que muitos projetos são novos comparando ao ano passado, o que demonstra criatividade e muita dedicação dos professores. Vejo o projeto como um mecanismo de desenvolvimento dos alunos, há também um comprometimento e organização das crianças em querer fazer seu trabalho da melhor forma para expor aos visitantes, todos querem fazer bonito. Há um envolvimento da família também, pois muitos pais ajudam e muitos aprendem com os trabalhos extraclasses.
Daniela | responsável
Pergunta Exploratória
O que temos neste espaço que propicia a subsistência humana?
Expedição Investigativa
No dia 23 de maio de 2018, os alunos do 5º ano da turma B, realizaram a expedição investigativa no parque da cidade, localizado na região central.
Saímos da escola e fomos caminhando até o parque, durante o trajeto observamos todos os detalhes. Ao chegarmos no parque as crianças foram colocar os lanches em uma toalha para mais tarde fazermos um piquenique, logo após distribuíram-se nos brinquedos, observaram as plantas, flores, árvores e realizaram exercícios nos aparelhos. As perguntas que surgiram foram:
- Quais os exercícios possíveis nos aparelhos do parque?
- O que teríamos para o lanche?
- Qual seria o momento do lanche?
- Que lanche cada colega levou?
Objetivos
• Despertar nas crianças o interesse por uma alimentação saudável e de alto valor nutritivo.
• Promover o conhecimento e o consumo de alimentos saudáveis.
• Aproveitar os alimentos na época da safra.
• Classificar a origem dos alimentos.
Comunidade de Aprendizagem
- Alunos
- Professora
-Pais e Nutricionista
Articulação com o currículo
- Anúncio publicitário;
-Problemas;
- Tabelas;
- Gráficos;
- Solo;
- Agricultura
- Estações do ano;
- Números decimais;
- Frações;
- Medidas de Massa;
- Medidas de Capacidade;
- História em quadrinhos
- Entrevista;
- Receitas;
- Tipos de frases.