Vandalismo
“ Eu achei que foi bem legal, nós trabalharmos sobre o vandalismo. O projeto nos ajudou a entender o que as pessoas fazem com o Patrimônio Público e nós podemos ajudar a mudar essa realidade. Isso começa por nós aqui na Escola.
Bibiana Gastaldo da Rocha | aluno(a)
“ Projeto muito bom e criativo na série inicial pois, é desde de pequeno os alunos aprendem o cuidado com o Patrimônio Público e a seguirem um bom caminho.
Clarice Moneiro | responsável
Pergunta Exploratória
O que encontramos nos locais visitados que pode nos ajudar a responder o que é o vandalismo?
Expedição Investigativa
O Território a ser investigado são: a escola onde estudam, a praça municipal que é lazer dos domingos e bairros onde cada aluno mora.
Objetivos
Desenvolver junto aos alunos, estudos, pesquisa e ações que levam a formação de um senso crítico a respeito da importância e utilização com os bens públicos.
Comunidade de Aprendizagem
Alunos e Professores, coordenadora das séries iniciais, famílias, comunidade local, autoridades do Município.
Articulação com o currículo
Patrimônio Público (cuidado e proteção).
Artes
Teatro
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
Após ter realizado a expedição investigativa na qual cada aluno percebeu os problemas advindo das ações agressivas de pessoas não conscientes em relação a utilização dos bens públicos. Este passeio foi para detectar as formas mais comuns de vandalismo que ocorrem em nosso meio e também um diálogo procurando explicar os possíveis motivos que levam os indivíduos a cometerem atos que prejudicam a si e a outras pessoas.