BONECA
“ EU GOSTO MUITO DE BONECAS, ESTOU MUITO FELIZ.
JULIA MAISA | aluno(a)
“ “A MINHA FILHA RAFAELA ESTA GOSTANDO MUITO DE ESTAR PARTICIPANDO DESSE PROJETO SOBRE “BONECA”, ACHO MUITO IMPORTANTE, POIS É ASSIM QUE A GENTE OBSERVA QUE NOSSOS FILHOS PRECISAM DE AMIGUINHOS NO DIA A DIA PARA CONVERSAR, BRINCAR E SOCIALIZAR.”
RENAILDA NUNES AZEVEDO | responsável
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer a história do grande rabanete?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através da história O GRANDE RABANETE.
Objetivos
Interagir com os pares de forma harmoniosa e respeitosa, reconhecendo e valorizando os diferentes modos de ser que integram o convívio na turma.
Comunidade de Aprendizagem
LUCIMAR FOLES VERAS
NAIR NUNES TEIXEIRA
Articulação com o currículo
O universo da literatura infantil é muito rico e, promove o imaginário social, a interação, a construção coletiva, o diálogo e, o exercício de diferentes autorias. Com o intuito de explorar e desenvolver a interação entre as crianças o projeto foi potencializado e, com ele o tema BONECA foi escolhido. O projeto garantiu a integração dos campos de Experiências e, no Campo O EU, O OUTRO E O NÓS, os direitos de aprendizagem consolidados. O projeto foi construído com a efetiva participação de todas as crianças e, nas vozes da professora: POR MEIO DO PROJETO BONECA AS CRIANÇAS PROJETARAM EMOÇÕES, SIMULARAM SITUAÇÕES E ENSAIARAM COMPORTAMENTOS PRÓPRIOS E DE PESSOAS DO SEU CONVÍVIO. Com o compromisso e a competência pedagógica da professora, o apoio das gestoras, o envolvimento dos familiares e, o protagonismo das crianças o projeto foi um sucesso.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma democrática através de uma roda de conversa, onde todas as crianças participaram da escolha do tema.