A VIDA NO CAMPO
Pergunta Exploratória
Vamos conhecer a história da casa que Pedro fez?
Expedição Investigativa
A Expedição Investigativa foi realizada através da História A CASA QUE PEDRO FEZ.
Objetivos
Comunicar as ideias por meio de dispositivos escritos, orais e de movimentos.
Comunidade de Aprendizagem
Milena Mistura
Articulação com o currículo
No cotidiano da turma é priorizado o brincar, a conversa, a literatura e a arte como forma de prazer, de interação, possibilitando a expressão de sentimentos, trocas significativas de experiências e aprendizagens. Com o Projeto A VIDA NO CAMPO, todas estas caracterizações foram estimuladas, compreendendo, é claro, que a dinâmica do currículo, concebe que o processo de construção da aprendizagem é um movimento continuado onde o estudante elabora significados. Neste entendimento, o projeto contemplou diferentes ações pedagógicas e permitiu que o protagonismo e as peculiaridades individuais marcassem o dia a dia da turma.
Processo Assemblear / Conselho de Grupo
O processo assemblear ocorreu de forma democrática através da estratégia de votação individual.